quarta-feira, junho 04, 2008

Para memória futura.

"A minha lealdade é para com os portugueses e para os que votaram no PS e estão na pobreza (mais aqui)"

Etiquetas:

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O populismo, demagogia e aldrabice são tão desprezíveis vindos da direita estilo Berlusconi como da extrema-esquerda do "prometemos tudo a todos e logo se vê" onde se inclui o PC, o BE e Manuel Alegre e similares. E se formos ao site do PNR (extrema-direita) e lermos as promessas destes é fácil verificar como os extremos se tocam na demagogia. Porque curiosamente todos falamos das "desigualdades sociais", que como a UE refere numa economia do séc. XXI só terão tendência a aumentar dado o baixo nível de formação de matade da nossa população sem referir por exemplo se afinal os mais pobres estão cada vez pior ou não. E já agora sem apresentar medidas concretas "contra a pobreza e desigualdade social" que tanto prometem resolver, tal como estava "resolvida" nos países comunistas como todos sabemos . Sim porque dizer que nas "políticas alternativas" se iriam aumentar ordenados, reformas, baixar idade da reforma, baixar impostos, etc., não anda muito longe da máquina de propaganda nacional-socialista de Goebbels ou da homóloga soviética, aliados dos comunistas através do Tratado Molotov-Ribbentrop como todos nos recordamos. Vão transformar-nos num País das Maravilhas, como ?

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

E o sr M. Alegre, que sempre fez parte do PS, foi governante, é deputado há não seu quantos anos e sempre apoiou a política do PS( ou pelo menos calou-se), não tem responsabilidade nenhuma?. Ou será que isto, atendendo ao enorme descontentamento popular, não é mais do que uma manobra de diversão para retirar votos ao PCP?É bom que se não esqueça que este partido é o único que desde há muitos anos vem avisando que as políticas seguidas peo ps e psd, com a muleta do cds, iriam conduzir à desgraça em que estamos. Ou é mentira?

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Então onde está o exemplo do Snr Manuel Poeta ? É ser vice-presidente da Assembleia com carro e motorista para o levar à caça e à pesca ? É ser profissional de rádio durante uma semana e ficar com uma reforma choruda ? É ausentar-se da Assembleia, de onde aufere um bom salário, e não participar nas votações ? É continuar a ser militante do PS só para ter tachos ?Etc...Etc... O Snr. Manuel Poeta não é exemplo para ninguém, e se tivesse um minimo de dignidade pedia imediatamente a demissão de militante do partido que o indicou para vice-presidente da Assembleia

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Manuel Alegre é hipócrita e populista. Está na Assembleia da República devia votar contra as leis que os socialistas fascistas lá fazem passar. Eu também votei sempre PS, mas voto meu nunca mais apanham nenhum.

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Senhor deputado Manuel Alegre o senhor deve lealdade a todos os que votaram no PS e estão na miséria, mas quantas Leis que prejudicam os trabalhadores o senhor não aprovou na A R? O senhor há muito que poderia ter denunciado esta situação, só não compreendo porque continua a apoiar o PS no Parlamento e a falar contra as medidas do PS cá fora. Nunca tivemos um governo desde o 25 de Abril que tanto tenha prejudicado tanto os portugueses e beneficiado uns poucos. Vejam quantos tachos é que os militantes do seu partido conseguiram só por ter o cartãozinho magico?

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Esta semana li um artigo muito interessante do Prof. Paulo Pinho que contava este exemplo: "Há muitas pessoas que quando têm uma dor de dentes preferem tomar uma aspirina do que ir ao dentista. Isto porque ir ao dentista iria doer. No entanto, com o passar dos dias, a dor de dentes vai-se alastrando até que a dor se torna insuportável e a aspirina já não consegue disfarçar a dor. Quando finalmente decide ir ao dentista, a gengiva já está inflamada e formou um abcesso. Resultado: a cura é muito mais difícil e dolorosa do que teria sido se tivesse ido ao dentista quando começou a dor de dentes." Esta é a diferença entre o Governo e utópicos como Manuel Alegre que pensam que tudo se resolve sem dor.

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Alegre sabe do que fala. Se não fosse o PS ele seria um pobretana, já que nenhum poeta consegue, nem conseguirá, ganhar a subsistência. Bem istalado na vida, graças ao Partido que agora ataca desenfreadamente (todos percebem as míseras razões), anda comiciando com uma Esquerda Folclórica que nunca jamais apresentou quais as verdadeiras soluçõres para melhorar Portugal. Não sabem, é claro. Voltando ao Alegre... acho que é uma tristeza!

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A vaidade e vingança mesquinha de um homem, cuja vida se devia terminar fazedo honra a todo um percurso, foi a razão da participação de Alegre no comicio do BE. Não faz sentido que um dirigente de um partido participe num comicio de outro partido para atacar o governo que em principio deva apoiar. Alegre é livre de dizer o que pensa, e deve dizê-lo, nunca num comicio de um partido da oposição. Veja-se o caso do PSD em varios dirigentes atacaram violentamente Filipe Meneses, mas não precisaram de ir a comicíos de outros partidos. Alegre não perdoa ter sido derrotado na disputa pela liderança do PS e depois este partido não o ter apoiado nas presidenciais (agora percebe-se porquê). Por outro lado a luta contra a pobreza, a desigualdade é uma luta de toda a sociedade e de todos os partidos, não é exclusivo de Alegre e daqueles que enchem a boca de povo. Mas esses já são muito conhecidos e não enganam niniguem: é só conversa e propostas irrealizáveis se pensarmos que a ditadura do proletariado foi derrotada clamorosamente onde tinha sido imposta. Finalmente,gostaria de ouvir algo de positivo, isto é alternativas, mas esta gente só sabe estar contra. Ou seja, a alternativa não mora aqui

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o sr. Manuel Alegre ou já agora o BE ou PCP (estes últimos defensores de ditaduras comunistas) e que competências lhes podemos ver para governarem o país ? Porque atacar e prometer é fácil como todos sabemos. Falam sempre em "políticas alternativas". Que políticas "alternativas" são essas que nunca especificam ? Para lá das promessas de maiores salários, maiores reformas, emprego para toda a vida, reformas mais cedo, preços de tudo mais baratos, fim das "desigualdades sociais" (que até a UE diz ser muito difícil dado o baixo nível de formação de quase metade dos portugueses), até chegam a prometer juros mais baixos (!!!). E claro, ao mesmo tempo baixando os impostos ... Mas se garantem essas maravilhas, estranho como os países "socialistas" desapareceram todos excepto Cuba e Coreia do Norte que não são exemplo para ninguém e uma Venezuela que mesmo com o petróleo está a degradar-se económicamente. Todos os Governos desejariam satisfazer tudo o que a extrema-esquerda demagoga promete, mesmo para ganhar eleições. Não o fazem por masoquismo ou porque fora das utopias idiotas tal é impossível, não se fazem omoletas ... Tenham juízo e não sejam aldrabões.

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ele é leal para com os pobres que votaram nos socialistas. Mas com os outros pobres já não é? Portanto ele acha que só os pobres socialistas é que mereciam ser menos pobres? Os outros não? Vamos lá esclarecer uma coisa: este amigo anda aos saltos, não é porque acha que os pobres coitados são pobres. Ele anda aos saltos porque é e sempre foi um VAIDOSO! Não me lembro dele andar tão preocupado quando o seu amigo soares era PM! Nem me lembro de o ver tão preocupado quando o Guterres afundava o país! Também não me lembro das suas preocupações nos ultimos 30 anos, a menos quando era preciso ajudar algum amigo. Este e o Cravinho são dois iguais: preocupam-se com o povo quando querem tacho ou atenção! Se ele fosse leal com o 25 de Abril, estava preocupado com TODOS os pobres. Não era só com os pobres socialistas!

quarta-feira, junho 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Alegre anda um pouco entristecido e fala alto eventualmente porque talvez espere por um cargo melhor remunerado. No PS, quem reclama, levanta reservas ou é incómodo (não vá algum polícia descontrolado tecê-las) consegue uma excelente remuneração ou um excelente cargo: Constâncio no Banco de Portugal, Cravinho no Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (Londres), Ferro Rodrigues (!!!) na OCDE, Maria Carrilho na UNESCO, Guilherme de Oliveira Martins no Tribunal de Constas e todos (ou entre 80 e 90% de todos os administradores públicos e uma percentagem quase aproximada nas empresas "privadas", a começar pelo BCP, BCI, Mota Engil e tantas outras. É claro que admito que o Sr. Alegre poderá estar a ser genuíno. Mas a resposta para os problemas dificilmente virá de onde ele julga. Veja o que se passa em todos os países desenvolvidos. Já viu algum onde as pessoas votam tão à esquerda como em Portugal? No entanto, ou talvez por isso, nesses países mais desenvolvidos há muito mais igualdade de oportunidades e justiça.

quinta-feira, junho 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Porque não vota Manuel Alegre na Assembleia da República contra as leis do seu partido que pioram a vida dos portugueses e os vão tornando mais pobres todos os dias? Porque não deixa o seu lugar de deputado e se demarca criticamente do PS, denunciando o partido liberal em que se tornou? De boas intenções está o inferno cheio!

quinta-feira, junho 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Tanto o Manuel Alegre como os restantes que participaram neste comício do BE, parecem que anda tristes e angustiados: uns porque deixaram de ter cargos importantes, outros porque, por muito que barafustem, nunca os conseguiram ter. Há, por isso, uma grande frustação interiorizada por estes senhores. À "boleia" de um certo descontentamento dos portugueses contra uma política necessária (sem alternativa) mas, na verdade, penalizadora para todos, que estes senhores se insurgem com acções e palavreado demagógico, indo (no caso dos militantes presentes do PS neste comício) até contra aquilo que eles próprios ajudaram a construir na Assembleia da República. É de lamentar que esses militantes do PS (o caso mais grave é o Manuel Alegre, uma vez que é "ainda" deputado) venham associar-se a esta campanha "pré-eleitoral" contra o Partido Socialista e o Governo. Julgo que estes senhores, neste momento, já se identificam mais com BE do que com PS. Não vem nenhum mal ao mundo por causa disso, de chegarem à conclusão que já não se identificam com certos e determinados valores, mas, por favor, deixem de vez o PS. Vão para o BE ou formem outro partido, tanto faz, mas deixem o PS em paz.

quinta-feira, junho 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Manuel Alegre faz-me lembrar aquele velho ditado "Bem prega Frei Tomás faz o que ele diz e não o que ele faz". Então Sr. Manuel Alegre já renunciou à sua reforma por trabalhar alguns meses? Sempre chegou a fazer contas com o defundo Palma Inácio sobre o dinheiro do Banco da Figueira da Foz que lhe foi entregue em Argel? Escreva e deixe-se de atitudes de paladino dos pobres pois o senhor nunca criou riquesa para que o Estado a pudesse distribuir pelos mais necessitados. E já agora "les bons esprits se rencontre", está muito bem acompanhado com o outro moralista, Sr. Louçã, mas por favor não nos torrem a paciência, as crises enfrentam-se com coragem e soluções e não com lamechices pseudo-revolucionárias.

quinta-feira, junho 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

E vocês acreditam que ele é muito amigo dos pobres? Só agora é que se lembra dos pobres? Onde é que ele tem trabalhado a vida toda? A que horas se levanta ele para ir trabalhar? Brincadeira só pode ser brincadeira.Por favor deixem-se de demagogia, isto está muito dificil e todos sabemos disso .A mim também me doi o que se está a passar mas infelizmente tem de ser feito. Proposta do BE e do PCP só mesmo de quem sabe que nunca vai chegar ao poder , eles sabem que é impossivel.Eu tenho o exemplo da terra onde vivo que é governada pelo PCP, são tão amigos do povo que aplicam a taxa máxima no IMI( mas podiam baixar), podiam baixar o IRS dos municipes até 5% ,mas também não baixam , portanto deixem-se de tretas , tão amigos do povo que eles são hehehehehehe.

quinta-feira, junho 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O Manuel Alegre indefectivel de M.Soares (o tal que em tempos idos disse ser necessário pôr o socialismo na gaveta por uns tempos) vem anunciar-se como "Pai Natal"... ie, se ele Manuel Alegre e a sua "esquerda" exercerem o poder, a pobreza acaba logo... como?.. é fácil, ele -Manuel Alegre- vai travestir-se de Pai Natal e dar um "bodo aos pobres" com grande generosidade.. Fará com toda a gente o que tem aplicado a ele próprio.. Ganhar sem trabalhar.. (seria útil que se soubesse o que fez Manuel Alegre toda a vida até á provecta idade que já atingiu.. concorreu a algum emprego por resposta a anúncio de jornal?.. fez testes psicotécnicos?.. Cumpriu horários rígidos e aturou hierarquias exigentes e chatas?.. Está inscrito nalgum sindicato?.. É que falar em nome dos trabalhadores e dos "pobres" é fácil.. temos escutado muita retórica dessa ao longo dos anos.. os que a produzem ficam frustrados porque não lhes ligam nenhuma.. Talvez devessem retirar ilacções.. Já não se vai em "tangas".. O Alegre-PS, o Fernandes-do-Bloco, a Roseta-independente, o Louçã-pregador, o Tomé-ex.major, etc.. deveriam mudar de residencia para a Travessa do Fala-só.. (ou só-falam)..

quinta-feira, junho 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pois é agora os chamados notáveis do PS vêm dizer que há pobreza em Portugal, mas não nos esquecemos que eles já lá estiveram no governo e o srº D. Mario Soares foi o primeiro que fez a lei dos recibos verdes aqui começou a precarização do trabalho entre outras coisas mais, o vereador da câmara de lisboa o srº fernandes que pelos vistos é do BE no Rock in Rio mandou os trabalhadores da câmara limpar o recinto e não vai pagar horas extraordinárias mas vai essas horas para um banco de horas, sim senhor aqui se vê onde chega a demagogia ainda não está aprovada a lei já eles a estão a implementar, afinal o bloco se for para o governo faz o mesmo que têm feito os outros governantes, os renovadores do partido comunista foram corridos por queriam era tacho mas o PCP não é um partido para tachos mas sim para lutar pela utopia que é onde não haja explorados nem exploradores, a GALP, EDP foram privatizadas para depois o privado aumentar a seu belo prazer, os trabalhadores merecem respeito é o que falta a estes senhores que querem desmarcar-se das politicas erradas que fizeram, a culpa de o povo estar com tantas desigualdades é também destes senhores, mais uma vez a culpa vai morrer solteira

quinta-feira, junho 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Vou votar Partido Comunista pela primeira vez na vida. Já chega! Isto está precisar de um abanão. Faz o mesmo Manuel Alegre. Agora em jeito de visionário atrevo-me a prever para um futuro próximo, um grande JOB na Galp para um BOY rosa. Gente sem moral!

quinta-feira, junho 05, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!