terça-feira, setembro 23, 2008

Campanha da Deco

"Sábado sem abastecer para lutar contra preços elevados dos combustíveis (mais aqui)"

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deixem de chorar, mas façam qualquer coisa; revolte-se , o povo unido tem muita força, deixem de ser cobardes, eu a un ano que sou reformado de françà por isso a un ano que estou a viver en portugal , e felizmente estou bem , ganho 1650 euros por mes , mas para ganhar isso hoje, quantes greves eu fiz ? QUANTOS TOMATES ENVIEI A CARA DO PATRAO? quantas vezes me deitei debaixo do autocarro para impedir que os meus colegas cobardes TRABALHASSEM, ?, os choroes , aqueles que dizem , nao a nada a fazer , é assim , é tudo, aqueles que que estao sempre a espera que o colega agisse no seu lugar ? HOJE ESTOU BEM ? MAS BATI-ME PARA ISSO? MAS AQUI EM PORTUGAL NADA FUNCIONA?, serviço de saude ? zero, tenho a minha companheira que é muito nova, trabalha ao chicote por 400 euros por mes , se ela tivesse que pagar uma renda ? VIVIA COM QUE,? vi no jornal que os funcionarios vao receber uma reforma de 1400 euros ? A MINHA MAE VIVE COM 275EUROS DE REFORMA ? se ela nao tivesse filhos estava a dormir debaixo da ponte , agora o que vou dizer nao vai agradar a ninguem , mas os portugues sao os reis dos cafes , mas cobardes e choroes

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este pessoal é um bocadito lerdo.. Não abastecem no sabado abastecem no domingo.. Ora que catano... Deviam era fazer um boicote as gasolineiras mais xulas. Passo a explicar: devido às gasolineiras dos hipermercados na cidade de Aveiro, os postos da BP e da Galp podem vender mais barato que no resto do país (será pela concorencia?!? nao sei... cá está uma para o amigo socrates). Porem, mesmo com estes preços os hipermercados continuama ser no minimo 3 cents por litro mais baratos. Mas o zé estupido diz logo: "Eh pa, mas esses gajos adicionam água à gasolina". O que faz com que os postos da BP e da Galp em Aveiro ainda não tenham aberto falência. Como poderemos reflectir, o nosso povo é tão burrinho que nem vê que o melhor protesto seria NUNCA pôr combustivel nestes postos, isto é, quando possível. Mas não. "Ai é barato, não presta". E depois não abastecem ao sábao. O povo é demasiado ignorante para protestos

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A recente baixa de preço dos combustíveis, curiosamente maior do que de outras vezes, revela bem duas coisas: primeiro que as companhias podem baixar os preços se quizerem e quando quizerem, segundo, que desta vês pretendem meter os dedos nos olhos do povinho, na tentativa de anular a greve. Pois é bom que a greve vá para a frente. Há comodistas que não querem sacrificar nada, mas estão à espera que os outros se mecham aproveitando o beneficio. Que se convençam que a luta é do país contra os detentores do poder que nos quer sugar sem que ninguém reaja. Para a frente DECO ! Não nos deixemos ludibriar!

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha! Estas gasolineiras só vêem lucro! Já para baixar o preço da gasolina e gasoleo demoram imenso tempo... mas qnd foi para aumentar não perderam tempo! Agora no caso concreto gostava de alertar pa a situação do GPL que desde que eu me recorde não me lembro de o ver a baixar de preço antes pelo contrário!... só sobe! é insuportável e injusto! qualquer dia não se pode viver! tou mesmo a ver que o lema aqui é: 'tudo para uns e nada para os outros', visto isto só tenho um comentário a fazer: 'pobre de quem trabalha'!

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Esta iniciativa tal como outras que possam vir são sempre bem vindas. Mas no dia a dia, é curioso assistir ao pouco bom senso da maioria das pessoas no estilo de condução, nas auto estradas é fácil ver passarem a cento e muitos, logo não poupam nada. Nos arranques é fácil assistir ao chiar dos pneus logo altas rotações logo consumo exagerado. Bastaria penso eu tomar a iniciativa de cumprir no mínimo com os limites de velocidade e o país ganharia e as gasolineiras perderiam, porque vendiam menos e havia talvez menos acidentes.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

sábado, terá que ser na sexta ou segunda-feira. Em todas as cidades europeias vêm-se bicicletas por todo o lado. Dizem que cidades como Lisboa é acidentada, mas não acredito que um estudo a sério não promova a sua utilização. Certas zonas da cidade são bem planas (Expo, Benfica, Alvalade, toda a marginal junto ao rio, etc..). Um dia se resolverá... Tudo no nosso país é feito com dezenas de anos de atrazo....E andar de bicicleta faz mt bem à saúde...mas em segurança.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, como é que a DECO se mete numa destas? Alguém acredita que o facto de num dia da semana não se meter gasolina no depósito poder levar a uma redução do consumo e fazer mossa na GALP? Não metem no sábado, mas na sexta-feira deixam o depósito atestado, ou seja, antecipam a compra com benefício para a GALP. Não seria melhor a DECO concentrar os seus esforços na luta por transportes públicos decentes e acessíveis? O preço dos transportes públicos é uma vergonha bem maior que os preços da gasolina, são preços e condições (algumas humilhantes para o utilizador) que visam enxotar os potenciais utilizadores para o transporte em carro próprio bem mais barato apesar do alto custo da gasolina.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O sector dos combustíveis é um dos que tem maior proximidade com o governo, pois é daí que vem a maior parte dos impostos. O governo sabe perfeitamente o que se passa. Por isso as declarações do ministro dizendo que está muito preocupado e que vai mandar essa coisa que dá pelo nome de Autoridade da Concorrencia investigar, são um insulto ao pobre contribuinte obrigado a sustentar um Estado de luxo. Tambem as explicações dos responsáveis das gasolineiras que falam sem dizer nada, são no minimo repugnantes. Isto é o retrato fiel da situação que vivemos no país de Abril, e quando chega o dia vinte e quatro desse mês, lá vão todos de cravo ao peito festejar a democracia. A dêles, está claro.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

DECO-sábado sem abastecer em protesto dos preços da gasolina.Esta acção,peca por inssuficiente, tardia e não vem esclarecer os conssumidores.Inssuficiente, porque tal como os comentários indicam,não se abastece no sábado, abastece antes ou depois.Tardiamente,porque até o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, já tinha no dia 17/09 apelado à AdC p/ analisar o preço dos combustíveis mas c/ um texto mais esclarecedor,c/ pelo menos, 4 recomendações e um desabafo q/ passo a referir,1-Faz um apelo à AdC p/ análise dos preços do combustível;2-Acredita q/ a AdC pode intervir se o entender;3-Se algo está mal justifica-se a s/ intervenção;4-Pede cautela à AdC na análise cuidada, uma vez q/ os preços não podem ser reflectidos na relação preço do crude e o produto final;No seu desabafo final,se os preços fossem muito baixos,as refinarias não vendiam o produto em portugal mas sim nos paises onde fossem m/ caros.O M. da Economia,também já pediu a baixa dos preços da gasolina,em concordância c/ a baixa do crude.Digo apenas,que é o próprio Governo a fazer conc/ à DECO na defesa dos cons. p/ antecipação.Como sócio da DECO, acho mais eficaz Sábado e Domingo ficar em casa e carros na garagem.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Andam a aí muitos a falar que deviam era deixar o carro em casa e andar mais de transportes públicos e tal...não se esqueçam que Portugal não é só Lisboa!!!!!!!! E no resto do pais há pessoas que precisam de trabalhar tb todos os dias para sobreviver e por isso tem que usar o transporte próprio porque não tem mais alternativas!!! porque se houvesse de certeza que as usavam! Agora concorde que se deve FAZER alguma coisa. Não se pode continuar sempre neste tipo de situação onde esses senhores (galp e governo e companhia...) fazem o que quer e ninguém faz nada! Basta chegou a hora de mostrar que todos unidos podemos vencer esses senhores! Fazer boicote as principais galp, Bp , Repsol não só um dia mas vários dias e iam ver como eles baixavam os preços!

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O ministro faz de conta que ameaça as gasolineiras, a "autoridade da concorrência" (!!) não faz puto, e o governo também não, nem o que ele próprio decide. Há uns meses quando houve um pico de preços e a crise dos pescadores e camionistas anunciaram uma medida que já tinham tomado há 2 anos: pôr em prática a obrigatoriedade das bombas das auto-estradas afixarem também os preços das bombas seguintes, como forma de haver concorrência, transparência e liberdade de escolha do consumidor (que tivesse gasolina que chegasse à próxima, claro!). O outro dia parei em Aveiras e como antes, não havia a tal afixação: protestei, olharam para mim como um extra-terrestre e acabei por pôr gasolina não fosse a outra sem mais cara ainda. Era uma bomba da Galp, onde o próprio Estado creio que ainda tem acções, e o litro estava a 1,57. Na bomba seguinte o litro estava a 1,48 (BP). Considero-me roubado porque me foi vedado o direito à livre escolha e vou escrever uma carta a pedir 1,8 euros de volta à GALP. Acho que seria uma boa ideia guardarmos o talão e registarmos os preços das bombas seguintes. A seguir pôr uma acção de cidadãos conjunta (ou sugerir à DECO). É intolerável IREM ROUBAR PARA A ESTRADA

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Bordoada e violação por todo o lado, Desonra e vileza por toda a parte, Carências de ética e morbidez de estado! Como posso, diz Deus, abençoar-te Ó reino inglório e idolatrado?! Se eu quero e tu não queres amar-te, Pois vos vejo em altas inebriações E os pobres digerindo humilhações!... Por isso, aqui trago factos e memórias, Torpes vilipêndios, graúdas ofensas, Oh! Quem poderá ouvir tais histórias Traições puras e cegas desavenças E que importância têm tais vitórias, Trazendo maiores males e descrenças Nas terras onde medram roubo e crime! Com que nome - tal justiça se define...? E, sendo agora clara a incerteza, Pouco a pouco se perdendo a confiança, Que gente governa e com que esperteza? Pois é cada vez menor a esperança E o povo já a si próprio se condena, Não sentindo equilibrada a balança. Uma vez mais lamenta amargamente Ter entregue seus destinos em tal gente! Vícios e mais vícios cerram fileiras De gulas torpes e ecos estrondosos, Todos os dias há novas maneiras, Novos programas, engenhos manhosos, Tremendas, vergonhosas roubalheiras Inundam Portugal nos seus contornos Sem que freios haja para travar As ambições do abuso de comandar...

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com o boicote, no entanto o consumo de combustível deveria ser reduzido ao mínimo dos mínimos, por todos os consumidores,o que faria com que as gasolineiras reduzissem muito mais o preço, e aí sim, poder-se-ia dizer que era o mercado a funcionar, isto é, uma «Procura» decrescente, face a uma mesma«Oferta», faria descer muito o preço, e não se veria a cartelização, que todos constatamos,mas que só os inspectores Magoo (o famoso pitosga, ie, cegueta) da autoridade da concorrência não veêm.Só hoje,em pequenas voltas dentro de Setúbal, andei 12 km de bicicleta.Façam o mesmo, e borrifem-se para os especuladores petrolíferos, e andem ao menos dentro das localidades, de bicicleta!

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros,

sabem donde vem a gasolina/gasóleo que abastecemos nas diversas marcas (BP, Repsol, Avia, Galp, Esso...) vem da mesma fonte: a Refinaria de Sines, da Petrogal, ou seja a Galp... se não abastecermos aqui, então ali iremos, mas ganha sempre a mesma... mas aquele que boicotamos é que fica a perder mesmo...interessava saber quando o barril de 120 USD chega à bomba e quando o de 90 USD também: assim, poderiamos dizer que o barril de 120 USD comprado há 2 semanas, chega hoje à bomba: logo,o que compramos hoje a 90 USD chega daqui a 2 semanas. Tão a perceber ? basta saber qual o tempo entre o barril bruto e o produto refinado. só assim é que poderemos reclamar ! com todos os dados irrefutáveis em mão !

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O Problema não está na GALP! A Galp só actua de acordo com as regras de mercado que lhe foram oferecidas! A culpa foi e é do Estado que liberalizou o preço dos combustiveis mas "esqueceu-se" de liberalizar a refinação de Petróleo, entregando esse monopólio à GALP, empresa privada! Se o governo liberalizar a refinação, querem apostar como no dia seguinte vemos a REPSOL, a BP, a ELF e a TOTAL a anunciar investimentos em refinarias próprias?! Neste momento não há concorrencia porque estas são obrigadas por Lei a comprar os produtos refinados à GALP que lhes coloca o preço que lhes apetece! Nao há concorrencia! O SR. PINHO QUER UMA SOLUÇÃO: Liberalize o sector das refinarias e deixará de ter esse problema... oops! o Governo e a Galp perderíam dinheiro... esqueci-me. Então nao culpem a GALP, culpem o Governo por monopolizar a refinação e cobrar 65% de ISP. O escandalo é esse! aqui no méxico a gasolina custa 0,30€ e os preços do crude sao os mesmos!!! quem anda a ganhar dinheiro, quem é? dou uma pista... começa em GOV e acaba em ERNO.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Apoio esta medida, mas é preciso mais dias sem abastecer para sobretudo as 3 grandes empresas dominadoras do mercado de abastecimento de combustíveis em Portugal (GALP, BP e REPSOL) perceberem de vez que não podem estar a encher os bolsos à nossa custa. Talvez assim baixassem os preços. E não me venham dizer que não alternativas, porque há, basta irmos às gasolineiras das superficies comerciais, ou à AGIP, CIPOL, ESSO, AVIA e PETRONOR. Além de ir cumprir este dia de boicote, nos restantes dias continua a não abastecer na GALP, REPSOL e BP.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A semana passada fui a S.Sebsatian Espanha e fiquei espantado com os preços de gasolina e gasóleo. O gasóleo está ao mesmo preço da gasolina. Em S. Sebastian o preço era de 1.14 €. A meio do caminho em direcção a Portugal era de 1.15 € e já perto da fronteira estava a 1.17 €. Vejam e comparem com os preços praticados em portugal. É uma pouca vergonha, um nojo.

terça-feira, setembro 23, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!