terça-feira, fevereiro 17, 2009

Em nome da democracia global

A justiça norte-americana começou a investigar o papel que alguns líderes da hierarquia militar dos Estados Unidos desempenharam no desaparecimento de 125 mil milhões/bilhões (mm/bi) de dólares canalizados para a reconstrução do Iraque.
Ninguém sabe onde páram nem quem os desviou.
Bernard Madoff, o corretor responsável pela maior vigarice publicamente assumida na história financeira dos Estados Unidos, poderá não ter sido mais do que um aprendiz nas insondáveis técnicas da fraude e do engano.
O inspector-geral para a reconstrução do Iraque adianta o número de USD 125 mil milhões/bilhões (mm/bi).
Porém ninguém sabe ao certo quanto se evaporou no processo de “restauração da democracia” e de reconhecimento dos “direitos humanos” no Iraque, para usar expressões tão caras ao establishment estadunidense, de matriz republicana ou democrata.
Cerca de 58 milhões de dólares chegaram às mãos do controlador dos EUA para o sul e centro do Iraque - Robert J. Stein Jr. - mas, apesar de o destinatário ter sido fotografado ao lado das pilhas de notas de 200 dólares, elas evaporaram-se.
Stein é um dos burocratas dos EUA que já foi condenado por fraude e lavagem de dinheiro durante a execução dos serviços que prestou no Iraque.
Agora, os investigadores querem descobrir o envolvimento de altas figuras do Pentágono e da administração Bush/Cheney na delapidação sistemática de fundos públicos.
O Prémio Nobel da Economia (2001), Joseph Stiglitz estima que a ocupação do Iraque deverá custar ao contribuinte americano qualquer coisa entre USD dois e três mil biliões (trilhões) de dólares.
Segundo o diário “New York Times”, o processo de investigação recomeçou quando os investigadores confiscaram recentemente os registos bancários do coronel Anthony B. Bell, coordenador das adjudicações de empreitadas no Iraque, nos anos de 2003 e 2004.
Outro suspeito é o tenente-coronel Ronald W. Hirtle, com idênticas atribuições, em 2004, no chamado processo de reconstrução do país ocupado pelos exércitos americano e britânico.
Que sérios que nós somos e tudo em nome da democracia, a ponta do fio está à vista e esta foi uma das maiores fraudes da história: a destruição de um país à bomba a mando do sionismo, mas sempre com lucros e vigarices pelo meio.
O que a orquestra vermelha diz é uma coisa, outra coisa é a vergonha de muitos americanos e a sua ruína.
Pelicano

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto está cheio de ladrões.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Constâncio o eminente incompetente acordou do sono. A sua projecção é salomónica e profética. A economia vai ter pior comportamento do que está previsto. Grande novidade. Quem inventa 6,83% de défice público, pode inventar a coisa mais bizarra deste país. Já agora, o chefe sabe desta afirmação?

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

A ameijoa do poeta está podre. Prefiram o mexilhão. Eu vendo mexilhão fresquinho, acabadinho de chegar de Olhão!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

A máscara de Carnaval, / não é necessária para estes “socialistas”, / pois, descarado tem sido o festival / das suas políticas ficcionistas!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Como atenuante para as previsões do Sr. Constâncio, está a explicação dada numa enciclopédia da revista Life, onde no volume sobre Economia, os especialistas dizerem que as as previsões de um prémio Nobel sobre assuntos económicos, serem tão válidas como as de qualquer leigo com "Horse Sense" ! Em bom português isto significa que qualquer "analfabeto" inteligente, poder fazer tão boas previsões como o Dr. Constâncio ! Mas mesmo assim o Sr. em questão, é bastante "distraído" no control dos assuntos para os quais foi nomeado !

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Esta gentinha vai dizendo o que quer, quando lhe apetece, sem nada de novo, é só ter um bocadinho de tempo e ler os jornais da especialidade, para se ficar informado do estado do país e do mundo.Este Senhor Governador é mais um cromo, e não há quem o tire do lugar, aliás todos nós gostariamos que alguém falasse verdade, mas isso não é possível, já todos deviamos saber com o que podemos contar neste reinado socialista.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Ja verificaram que, toda esta gente faz parte do banditismo organizado por Socrates e não lhes acontece nada. Continuam a mentir diariamente e nem os disparates e a corrupção os envergonha.Qualquer pessoa com o minimo de decencia tinha posto o lugar à disposição,porque as suspeitas que recaiem em cada um deles a isso os obrigaria,mas eu disse com um minimo de decencia,que é coisa que esta gente não tem. Socrates com indices bastante elevados em corrupção,desde os projectos feitos por funcionarios da Camara e assinados por ele,uma licenciatura que deveria ser investigada pela justiça e que é uma autentica fraude,a construção do Freeport e outras que se saberão brevemente,tudo isto nem sequer o incomoda? Vitor Constancio,que começou a fazer parte do bando de Socrates quando colaborou na mentira para inflacionarem o defice do anterior governo,passando pela falta de fiscalização da banca e recebendo mais dinheiro mensal que o governador da reserva Federal Americana,nada disto o incomoda? Teixeira dos Santos,que colabora no bando manipulando as contas publicas para enganar os portugueses e a União Europeia,fazendo orçamentos sem qualquer credibilidade,e não se incomoda?

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Já todos sabiam que a economia se ia comportar pior do que as previsões do Banco de Portugal e do Governo do PS/Sócrates. Também todos sabiam que Banco de Portugal e Governo PS/Sócrates estavam a «emcanar a perna à rã», isto é, a tentar lançar poeira para os olhos dos portugueses, primeiro quase negando a crise, depois escondendo a sua profundidade. Aliás, de há muito que o Banco/Constância e o Governo PS/Sócrates não acertam uma previsão e, portanto, não apontam uma única medida ajustada ao que se passa. Limitam-se à propaganda. E de propaganda estamos todos fartos.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Este mesmo Sr. que diz o que lhe mandam dizer, é a maior andota de Portugal. E só num país como Portugal onde todos que são incompetentes, trabalham nos melhores postos de trabalho do país. É este o país que temos.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Da vontade de rir, estamos entregues aos necios, temos um Ministro das Finanças que se guia pelas estrelas, temos um Governador do Banco de Portugal que não acerta uma previsão e não faz o seu trabalho de supervisão para não incomodar os banqueiros, só faltava mesmo, neste pais chamado Portugal que é uma autentica anedota e os Portugueses são os principais protagonistas, demitir o Vitor Constancio e contrata a Maya para o seu lugar.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!