sexta-feira, setembro 25, 2009

Fumaça.

"Fernando Lima deixou de ser o responsável pelas relações de Belém com o exterior por se considerar que, depois da polémica à volta do seu nome, não poderia assegurar o lugar com eficácia (mais aqui)"
Parece que a “Orquestra Vermelha” inventou um não facto para mascarar a queda do “chefe”…

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os empregados do PS, olhando para os seus tachos e recebendo por eles, esquecem que o PS governou o País durante 11 anos, dos últimos 14! Os últimos 4,5 foram com maioria absoluta. O amor ao seu emprego que se esfuma como o vento, por não ser algo consistente, não os deixa reparar para o ordenado e os impostos que pagam. (Se é que os pagam, uma vez que Sócrates, só em 2009 é que pagou os impostos de 2001/2 e 2003, sem se saber se pagou multas ou não) Esquecem, ou convém esquecer, que em 2005 o n/débito era 450 mil milhões e em fins de 2008 eram 920 mil milhões. A questão não reside por ser o PS. A questão é que estamos muito mais endividados, temos o dobro de desempregados e pagamos mais impostos. Encontrar trabalho é muito difícil, ou impossível. Manter um Governo durante 11 anos, que colocou o País nas condições actuais, que todos sabemos, só se consegue por meio de muito "boy" e propagandista profissionalizado! Acredito que, quem semeia ventos colhe tempestades...e elas já vem aí! Que ninguém estranhe se existirem fortes convulsões sociais, a somar à medíocridade, que alguns teimam em querer manter!

sexta-feira, setembro 25, 2009  
Anonymous Porto said...

Será que não há um qualquer raticida para eliminar os ratos que se encontram na casa do Largo do Rato? A gente séria do Partido Socialista não pode pactuar com existência dessas ratazanas. Vejo alguns militantes do PS a falar de máfia. Será que não é máfia adjudicações directas vergonhosas, negociatas com a mota-engil-coelhone, freeport, contentores de Lisboa, licenciatura ao domingo? Eu sempre votei PS. Contribui com o meu voto para a maioria de Sócrates. Envergonho-me de o ter feito. Apesar do meu povo ser pouco instruído queria ver o meu povo a sair deste fosso sem saída. Sócrates defraudou tudo e todos. Só no vê quem não quer ver. Ainda estamos em tempo de dizer Basta. Basta. Basta. ... 1000 vezes Basta. Espero que a sabedoria popular renegue Sócrates porque ele não pensa no bem comum, mas apenas nos seus interesses pessoais.

sexta-feira, setembro 25, 2009  
Anonymous Arauto said...

Na semana passada, o "Expresso" divulgou uma sondagem da Eurosondagem, com os seguintes resultados: PS, 34,9%; PSD, 31,6%; BE, 9,6%; CDU, 8,4%; CDS, 8,4%. No "Expresso" de hoje, estranhamente, nenhuma nova "eurosondagem" é publicada. Mas é publicado um artigo intitulado "SE AS SONDAGENS SE ENGANAREM..." O subtítulo do artigo é também muito interessante: "NÃO HÁ MEMÓRIA RECENTE DE QUE LÍDER DERROTADO PERMANEÇA NO SEU POSTO. E NÃO SERÁ SÓCRATES A QUEBRAR A TRADIÇÃO". Em minha opinião, Sócrates deverá ser considerado derrotado se, como sucedeu em Junho, a percentagem do PS for inferior à soma das percentagens à sua direita (PSD+CDS), e a soma das percentagens à sua esquerda (BE+CDU) for superior a 20%. A opinião é partilhada por muitos outros socialistas, que não vão deixar de exigir um congresso extraordinário a muito curto prazo.

sexta-feira, setembro 25, 2009  
Anonymous Visionário said...

Não sei como pode alguém propagar dislates como o "esqueçam a treta do endividamento externo". É por esse endividamento externo ser galopante que as agências de rating nos vão cortando a solidez periodicamente, e não me digam que é por racismo. É porque olham para o futuro deste país e o que vêem? Mais auto-estradas, TGVs, Aeroportos. Ou seja, vêem apenas mais compromissos atrás de compromissos que trazem enormes buracos e nenhum retorno. Um país endividado ao exterior e com o correspondente reflexo em taxas de juro cada vez mais caras não consegue financiar-se para projectos concretos de crescimento (e estou a falar do sector empresarial privado, não do investimento público, que apenas serve para derreter mais recursos financeiros escassos). E sem financiamento e sem investimento, é óbvio que também não há crescimento. O crescimento não é um milagre que cai do céu. O crescimento tem de ser construído com maior seriedade e menos propaganda, maior rigor e frugalidade e menos obra de fachada. Com mais investimento privado e menos sufoco do Estado. Com pessoas sérias, e não com "artistas". Pois a grande "visão" do Partido Socialista para este país é esta: olham para o lado côr-de-rosa das obras de fachada e dos novos comboios que têm tanta pinta mas esquecem convenientemente o lado negro da moeda - mais obras significam maior défice, mais endividamento externo, mais impostos, menos recursos libertados, menos crescimento, mais desemprego. É esta a "visão" que fica para o futuro, para esta e para as próximas gerações resolverem. Isto a troco de quê? De negócios chorudos para os "amigos" que estão com a corda na garganta: as Mota-Engis que constóem as obras, os BES e os BCPs que as financiam, e os "boys" que com este serviço garantem prateleiras douradas no sector provado assim que esta trampa fechar portas. A alternativa: dizer "basta", dizer "não". FOi isso que fez Manuela Ferreira Leite e isso para mim é suficiente para não poder ver estes cínicos Sócrates, Silva Pereiras e Augustos Santos Silvas nem por mais uma semana, quanto mais por dois anos ou quatro!!

sexta-feira, setembro 25, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!