sábado, fevereiro 27, 2010

Não me apetece porque não há nada para dizer...

Muitos me perguntam porque deixei de escrever sobre questões de política ou de coisas do género, digamos que não conheço onde pára a grande política, porque de facto, é uma coisa que não existe.
Gosto de cães, mas detesto ter um, porque depois teria de o ensinar a ter hábitos que são semelhantes aos humanos, ter que os levar a passear à trela e depois ser mandado por eles e para onde eles querem se dirigir, dependendo do tamanho do bicho é claro, e eu, não gosto nem de ser arrastado ou empurrado, nem gosto de arrastar um pobre bicho.
Prefiro os gatos são independentes.
Dito isto, percebe-se o desprezo que tenho pela classe politica: cães de trela dos tipos que controlam esta coisa a que se lembraram de chamar de país.
Desprezo portanto quem nos governa, quem está na oposição, os que dizem que exercem a justiça e que de facto não a aplicam, ou por ameaças ou porque simplesmente são irmãos gémeos ou colegas de loja, daí não me ser fácil escrever sobre esta grande choldra agonizante.
De facto não há nada dizer, porque em ruim doente não vale a pena tentar a cura e para fazer de conta andam por aí muitos.
" A espiritualidade superior independente, a vontade de solidão, a grande razão são já sentidas como perigosas; tudo o que eleve o indivíduo acima do rebanho e amedronte o próximo, chama-se, a partir de agora mau; a mentalidade tolerante, modesta, submissa, igualitária, a mediocridade dos desejos recebem nome e honras morais. Finalmente, em condições muito pacíficas faltam cada vez mais a ocasião e a necessidade de nos educarmos para a serenidade e a dureza; e agora toda a severidade, mesmo na justiça, começa a incomodaras consciências; uma aristocracia e auto-responsabilidade altivas e duras quase são insultos e provocam a desconfiança, «o cordeiro», ou melhor «a ovelha» são cada vez mais respeitados."
... Algum dia - a vontade e o caminho que conduzem para esse dia chama-se hoje, em toda a Europa, «progresso».
Nietzsche in " Para além de bem e mal"

1 Comments:

Blogger Toupeira said...

Percebo muitos comentários como gritos de revolta, poucos serão por outros motivos, aprecio isso.
Mas meus amigos enquanto me deixarem publicar vou continuar esta veia que se pode esgotar e como me dá gozo... peço desculpas.

sábado, fevereiro 27, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!