quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Um raio de luz


Há coisas que entristecem a alma,

que se revelam na impotência de seguir o caminho da felicidade,

porque há lágrimas que não escorrem dos olhos,

escorrem para o mais íntimo sentir de um ser,

fazem-me sofrer,
lembram-me o tempo que passou,

de um tempo que passou,

do tempo que deveria ter acontecido quando deveria ter acontecido,

e depois estes seres que amamos,

fecham os olhos para não mostrar as lágrimas da alma,

e lutam mais ainda contra a angústia da existência,

para não dizer o que fica sempre por dizer,

porque ao dizer sofrem ainda mais,

revivem no sentimento a nostalgia que sempre vencem com um sorrriso,

sim porque eu conheço os sorrisos,

conheço as dores da alma,

as suas feridas,

as impossibilidades das vidas,

a tristeza das existências,

as solidões vencidas junto de pequenas multidões,

conheço o desfazer de sonhos e o nascimento de outros ,

como na ressurreição das coisas,

conheço a força destas almas que parecem frágeis,

acredito na força porque ela se demonstra no tom da voz,

na decisão que não na indecisão,

e eu, que me julgo um conhecedor das forças e fraquezas,

que muitas vezes me engano e ainda bem,

que vejo as lágrimas que se não choram por ser sinal de fraqueza,

e beleza de alma,

e eu, que me julgo um ser que já viu muito e que afinal pouco sei,

sei no entanto que almas sofridas têm muito mais força que a minha,

reconheço no tom da voz,

no sorriso cristalino,

na beleza do olhar, no brilho que a esperança lhe dá,

no saber que amanhã vai ser melhor,

porque a vida deve ser assim,

como o choro de uma criança que logo pára,

e que se transforma num sorriso que enternece,

e que nos aquece a alma,

como quando as embalamos,

quando olhamos os seus rostos nas asas do anjo da guarda,

um dia a seguir ao outro,

sempre,

sempre com esperança que o dia seguinte vai ser de sol,

mesmo que o sol tarde,

ele virá esplendoroso,

como o teu sorriso cristalino que não negas,

quando as palavras são de alguma graça,

e, assim vive sempre um dia a seguir ao outro,

porque eu sei que na mais tenebrosa escuridão,

há sempre um raio de luz que o romperá, e que será cada vez mais forte,

por isso acredita,

que a um dia se seguirá outro e que muitos serão de felicidade,

muito poucos de tristeza e de nostalgia,

porque esta é apenas um instante, que as almas fortes vencem.

Divulgue o seu blog!