sábado, fevereiro 27, 2010

Nobre foi só a quarta escolha

"A candidatura de Manuel Alegre às presidenciais de 2011 e o mais que provável apoio do PS obrigaram os soaristas a pôr de pé um plano engenhoso para impedir que o poeta de Águeda tenha alguma hipótese de derrotar Cavaco Silva e sentar-se em Belém.

Como o apoio de José Sócrates, com mais ou menos dificuldade, é praticamente um dado adquirido, algumas figuras próximas de Mário Soares multiplicaram-se em contactos para encontrar na esquerda uma personalidade de prestígio que estivesse disposta a meter o pescoço no cepo e assim tirar uns votos preciosos a Manuel Alegre nas eleições de Janeiro de 2011. ‘Correio Indiscreto’ sabe que Fernando Nobre, presidente da AMI, foi a quarta escolha dos soaristas. Antes de Nobre foram contactadas pelo menos mais três figuras da vida nacional, com grande prestígio, capazes de tirar votos a Alegre na esquerda e no centro do espectro político. Uma delas foi Guilherme d’Oliveira Martins, socialista, presidente do Tribunal de Contas. A outra foi Rui Vilar, socialista, presidente da Gulbenkian. A terceira foi Artur Santos Silva, presidente do BPI e da comissão dos 100 anos da República.

'FACE OCULTA'

UMA LUSA MUITO, MUITO CRIMINOSA

O director da Lusa, Luís Miguel Viana, esteve em muitos maus lençóis no final da semana passada. Então não é que a agência estatal fez uma notícia sobre os despachos do senhor procurador-geral da República que estão, ou estavam, em segredo de justiça, contrariando as ordens do primeiro-ministro, que considera essas violações um crime contra o Estado de Direito? O que o safou foi o facto de ser amigo de Sócrates e os despachos serem muito favoráveis ao primeiro-ministro.

NEGÓCIOS DO PS

SÓCRATES FALHA DATA DE FIGO

José Sócrates foi o primeiro entrevistado do novo programa de Miguel Sousa Tavares. E sobre o suspeito apoio de Figo na campanha eleitoral, afirmou que o ex-jogador já tinha dado uma entrevista ao ‘Diário Económico’ em Junho. Aldra. Foi em Agosto. E nem Miguel Sousa Tavares o corrigiu. Coisas.

SALÁRIOS DOS POLÍTICOS

A MÃEZINHA DÁ-LHE O CHEQUE

Os salários dos políticos têm estado na berra. Paulo Portas defende uma baixa ou pelo menos que não recebam o décimo terceiro mês. José Sócrates começou por rejeitar a ideia, mas acabou por dizer que estava disposto a abdicar do subsídio. Esta afirmação provocou diversas reacções nas bancadas do seu próprio partido. E alguns deputados socialistas andavam pelos Passos Perdidos do Parlamento a sussurrar que Sócrates só fala assim porque tem uma mãezinha que lhe passa uns cheques
. "

António Ribeiro Ferreira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A história da AMI tem coisas interessantes.
Organização, o que recebem, quem lá trabalha e os hábitos do dr Fernando Nobre.
Quem esteve em missões sabe do que falo e quem a abandonou depois de ver o que viu que venha terreiro, está na altura de desmascarar estas madres Teresas, com o devido respeito a madre Teresa.

sábado, fevereiro 27, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Tavares é cachorro de trela e presta-se a fretes, enfim a vida está difícil.

sábado, fevereiro 27, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!