quinta-feira, março 04, 2010

O menino abonecado e o que aí está instalado.

Não é novidade dizer que o Estado já é controlado pelo FMI e que o Fed e o FMI mandam no BCE.
O ataque ao Euro vai levar à destruição da Europa, mais uma vez, sempre provocada pelos mesmos.
A crise económica que se vive hoje na Europa para além da crise de valores, vem do outro lado do Atlântico e sempre assim foi.
Não pode haver Europa a sério sem forças armadas europeias não enfeudadas aos EUA, a guerra da Jugoslávia foi mal contada, ma isso são outras histórias, se alguém com coragem e bom estômago tratar de analisar como a coisa foi de facto.
A demonização é coisa de contrainformação habitual e clássica.
Quando Wall Street começou a exportar o lixo tóxico, por cá todos os banqueiros centrais sabiam disso e o que isso iria gerar, afinal eles trabalham há muito para a plutocracia que manda nos EUA.
Por cá um rapaz tirado a papel químico de Sócrates perfila-se para chefiar o PSD.
Bem falante, todo abonecado, neo liberal já decerto com a cartilha lida pelos FMI.
Diz o rapaz que o Estado é para enterrar.
O Estado social, o quanto menos estado melhor e até se não existir, melhor ainda, repercutindo a coisa na desgraça que já é a justiça, na fuga dos melhores dos sectores estratégicos do Estado, nas suas várias áreas, onde o sector da saúde vai ser o mais atingido.
Se as coisas já não estavam boas vão piorar, com a sangria a que se assiste: é que os os mais velhos, que transmitem o conhecimento aos mais novos vão sair, devido a uma miserável conjunção de factores que o governo e a oposição não querem ver.
Os hospitais e centros de saúde vão ficar sem aqueles que durante anos deram formação aos mais novos.
Os 19 e os 20 são de treta, porque o saber e a experiência só se colhem com o tempo e bem podem importar o que quiserem, porque quem sabe do assunto, treme de pensar.
Assim, estamos à beira e com condições para ter um regime de ditadura e acho até que será inevitável, Wall Street e os seus já prepararam a coisa.
Embora tenham um dívida externa monstruosa e um défice igual à soma de todos os da UE, para eles não é necessáro fazer nada, ou melhor apenas as guerras económicas ou as guerras assimétricas, elas fazem acreditar e convencem e avisam que não estão a brincar e aos credores não pagam e ponto final.
A globalização irá acabar quando a plutocracia mundial quiser, mas vai ser com com a força imposta, e com novas máquinas de guerra que fazem da bomba atómica um brinquedo de crianças.
O Imperio continua a lixar a velha Europa e a Europa está cheia de líderes que vivem de cócoras e que vão todos os anos aos Bilderberg receber instruções.
Quando as taxas de juro começarem a subir já sabem...
Entretanto o Sr Passos é a imagem em espelho de Sócrates com outro palavreado, faz lembrar aquelas galas de estrelas a forma como os líderes são escollhidos, mas o rapaz, defende exactamente o mesmo.
A esquerda é o quanto melhor pior, à boa maneira bolchevique, com um problema para eles, estão velhos e decrépitos e os novos do BE são tontos meninos de mamã.
Esta é a choldra e a desgraça que vai caindo em cima de todos os que ainda acreditam no Estado Nação como solução.

10 Comments:

Anonymous Atento said...

O país tem um chefe ,para alguns.Não tem líder,há muito..

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Sócrates chuta para a frente.Poder, a única coisa que lhe interessa

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous Pois é said...

Transformar sucata em ouro( por robalos ,no caminho..)

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous Manel said...

Mais uma pequena precisão quanto aos polvos: são furtivos e raramente precisam de se esconder...disfarçam-se na paisagem. É isso que a PT faz. É tão grande e visível, que ao disfarçar-se na paisagem poucos percebem até onde se estendem os seus tentáculos...quem diria que o Taguspark estava a servir como "testa de ferro"...???

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous Não vejo, não oiço, não falo said...

Vivemos na insolvência do conhecimento. Ninguém sabe nada. José Sócrates não sabia o que passava na PT nem, pelos vistos, em lado nenhum. Rui Pedro Soares nunca falou com Sócrates nem com Mário Lino sobre a compra da TVI pela PT. Ou seja, o Estado tem...

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous Vão dar banho ao Cão said...

Falam,falam ,mas, efectividade,nada..

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous Cadavezmaislixadosepobres said...

O problema é que seja qual for a ajuda que vier os trafulhas tentarão ficar com o mais que puderem,...

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous DR Z said...

Havendo liberdade de expressão e liberdade de imprensa ninguém sabe o que anda lá a fazer na Comissão. Liberdade de imprensa não é "a palavra para quem a trabalha"(em regime de autogestão), mas sim liberdade de contratação e de iniciativa. Dito de outro modo, quem paga o jantar é quem encomenda a música. Sempre assim foi e há-de ser. E é por isso que andam todos às turras uns com os outros, todos a safar o seu.

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que os xuxas não gostam de ouvir..

quinta-feira, março 04, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Nem interessa apurar nada mas entretanto os deputados mostram-se à TV, botam faladura e preparam-se para novos vôos!Quiça estará entre eles um digno sucessor do Sócrates. Afinal o Sócrates não é o primeiro nem será o último político ma servir-se do povo para levar a cabo a sua agenda pessoal. Ainda virão outros para lixar os nossos filhos e netos!

quinta-feira, março 04, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!