domingo, março 14, 2010

Os fazedores de crises e outras palavras de especulação de palavras

Já aqui tenho dito que não gosto de política e não gosto da política que se faz neste país.
Mas fui surprendido pelo discurso do actual Presidente da Cmara das Caldas da Rainha.
Disseram-me uns amigos que não têm partido político como eu e fui ver na Internet.
Gostei do discurso de um homem que me pareceu falar com sinceridade e sobretudo arrasou a falsidade das capelinhas do fariseísmo e do políticamente correcto que destroi e corroi os regimes.
Gostei do que ouvi e sobretudo gostei de ver corarem de vergonha alguns e algumas das pessoas que são responsáveis pela desgraça de ver passar um Orçamento de Estado que foi aprovado por quem se absteve, este OE foi deixado passar por ordens de Cavaco Silva e do cavaquismo que tanto mal tem feito a este país, tão mal como o PS, como o PCP e o BE.
O país não vive de ilusões nem de ilusionistas.
Ontem ao ver o Plano Inclinado, percebi as diferenças entre Silva Lopes e Medina, um é um homem que está bem de vida e com a vida, está garantido e acomodado, pensa ele, Medina pode estar, mas demonstra que ama este país e percebeu quem quer perceber, a diferença entre a indiferença e a não hipocrisia.
Não gosto de política, porque de facto não me diz nada, diz-me apenas de coisas mais miseráveis a condição humana e até onde se pode chegar para ter o poder, do que da condição humana de ser patriota e amar acima de tudo os interesses deste País e da Pátria.
Pode parecer exagerado, mas as esquerdas sofrem de um problema de nascença, um defeito congénito, que é o Internacionalismo, eu gosto mais do Nacionalismo e os tempos estão a demonstrar, que é por aí que tem de ser o caminho, contra a chamada democracia global inventada pelos donos dos impérios financeiros e os fazedores das crises financeiras.
Dizem que a Índia é a maior democracia do mundo, mas tem um sistema de castas e de escravidão e chamam a um país daqueles de democrático, ora treta, prefiro a China, ao menos não são hipócritas, embora tenha dado ordens em casa para que se não gaste um cêntimo em produtos chineses, mesmo com marcas de conhecidos produtos, cá em casa não há democracia.
Esta é a realidade que muitos não querem, um bando de avestruzes e de cucos é o que é o chamado mundo ocidental, hoje manobrado pelos media, controlados pelos que fizeram a crise especulativa de suprime, feita, não tenhais dúvidas, para destruir a Europa, made in USA, pela casta não americana que domina aquele país.
Não gostam, não comam, deitem-se ao pé façam, como o meu cão.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esqueci o CDS

Toupeira

domingo, março 14, 2010  
Anonymous Anónimo said...

O ENGENHEIRO Sócrates, no brilhante programa de governo apresentado em 2004-2005, há já mais de cinco anos, afirmara taxativamente com aquele tom que lhe é próprio que o seu governo ia corrigir o escândalo que era Portugal estar em 2003 (por causa “da direita” que acabara de governar dois longos anos) classificado num vergonhoso 33º lugar no índice de competitividade mundial publicado anualmente pelo World Economic Forum - o que era no entender do nosso engenheiro um símbolo absoluto do nosso atraso. Pois bem, em 2010 o Portugal “high-tech” de Sócrates aparece classificado em…43º lugar nesse mesmo ranking. Atrás de Porto Rico, do Omã, da Tunísia, etc. É caso para dizer: Parabéns, sr. ENGENHEIRO! Muitos parabéns! Tudo mudou no nosso país

segunda-feira, março 15, 2010  
Anonymous Silva said...

A UE bem mandou muito dinheiro para cá desde o Cavaco,e o aconteceu a esse dinheiro?!!a grande maioria foi praticamente roubado,é perguntar ao PSD,CDS,PS,voltamos à estaca zero,não sei se algumas vez saímos ou se alguma vez sairemos deste buraco,graças aos políticos,mas uma coisa é certa isto para dar a volta vai levar gerações

segunda-feira, março 15, 2010  
Anonymous Luísa said...

É urgente mudar em Portugal as mentalidades: não podemos continuar alegremente a ser condescendentes com a chico-espertiçe de quem usa e abusa do poder que tem. É preciso uma nova era de gente mais honesta e com valores Éticos e Morais

segunda-feira, março 15, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!