segunda-feira, abril 18, 2011

"Juro que não peço ajuda"

"Terça-feira, dia 5 de Abril. Cavaco Silva pede a José Sócrates que vá a Belém com urgência para ter uma reunião informal com o primeiro-ministro. A resposta não se fez esperar. A agenda não permitia, o Presidente da República teria de esperar pela reunião semanal de quinta-feira, dia 7 de Abril. O Presidente da República não gostou e mandou convocar oficialmente o primeiro--ministro para uma reunião formal em Belém. José Sócrates não teve outro remédio. A justificação oficial para a antecipação da reunião semanal foi o congresso do PS, que só começava na sexta--feira, em Matosinhos. No encontro, Cavaco Silva só quer saber uma coisa: o Governo vai ou não pedir ajuda externa imediatamente? Sócrates garante que não. Apresenta números, jura a pés juntos que Portugal tem outras saídas. Cavaco insiste. José Sócrates volta a jurar que não vai pedir ajuda. Quarta--feira, dia 6 de Abril. A emissão de dívida corre muito mal, Teixeira dos Santos almoça em São Bento com Sócrates e decidem que a ajuda é urgente. O ministro das Finanças dá uma entrevista a meio da tarde e só depois Sócrates avisa Cavaco pelo telefone. O Presidente nem queria acreditar." António Ribeiro Ferreira

4 Comments:

Blogger Toupeira said...

O PR não se pode queixar, quem se pode queixar são todos os portugueses que vão pagar a chamada austeridade.
Austeridade é um termo que em Portugal quer dizer, que apenas alguns pagam.
São os funcionários públicos que as vão pagar.
É claro num país de um povo que não presta, que acha que um polícia ou um médico só fazem falta quando estão aflitinhos, daí, uma coisa ser certa, uns vão olhar para o lado, outros já sairam.
As administrações dos hospitais continuarão gordas, os administradores dos IPs continuarão a usar todo o tipo de má gestão e a pedir créditos sem dar contas, as empresas municipais detidas pelas câmaras de todos os partidos políticos incluindo o PCP, que não pode lavar as mãos e assobiar para o lado, como se fosse inocente.
O regabofe, não pode continuar, mas quem vai julgar estes administradores e quem vai correr com eles?
O sr Nobre tem a AMI por detrás, mas alguém sabe o que é a AMI?
O Conselho de Administração é um caso de nepotismo, que estaria bem se não recebessem ajudas do Estado, mas tal não é o caso, se é IPSS, tem de dar contas e há a correr por mails, a constituição desse conselho de administração.
O sr Nobre, foi uma aposta tola do tolo líder do PSD.
O PR tem culpas porque não demitiu Sócrates e manteve-o em gestão, podia e devia ter substituido este indivíduo, tem medo dele o PR?
Penso que é o caso.

segunda-feira, abril 18, 2011  
Blogger Toupeira said...

Consegui colocar comentário, Aleluia!
Quando falo em questões relacionadas com os Baylout e as empresas de rating, não saio dos rascunhos, o Blogger controla?
Sou todo ouvidos porque acredito nas conspirações, acredito porque as há.
Como no Norte África, o PR francês metido até às orelhas nos golpes de mão, já não gostou de um comboio de emigrantes à força vindos dos povos que ele tanto ama, não fosse ele ex Mossad.

segunda-feira, abril 18, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Sim, deverá ser problema do Firefox. A malta não tem esse problema.

terça-feira, abril 19, 2011  
Anonymous Dr. Assur said...

Sim, deverá ser problema do Firefox. A malta não tem esse problema.

terça-feira, abril 19, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!