domingo, maio 29, 2011

Agência de empregos

"Não surpreende ninguém que o Governo possa ter nomeado funcionários do Estado às escondidas.

Não é inédito. Um Governo que brincou às escondidas com a grave crise financeira é capaz de ocultar um elefante no bolso do casaco. É claro que esse milagre da ocultação não dura para sempre. Nem David Copperfield consegue transformar retórica em dinheiro real. A dissimulação é uma nobre arte política para Sócrates e para os seus leais conselheiros. Um dia perceberemos melhor a teia que foi criada durante anos na Administração Pública e nas empresas com participação estatal com a eficiência da melhor bordadeira de São Bento e arredores.

Encarando o Estado como a coutada privada de um partido político, algo que é um dos sinais recorrentes do subdesenvolvimento moral deste país. Tudo isto seria gravemente ridículo se Portugal não continuasse à beira do abismo. As medidas de austeridade draconianas levadas a cabo pelo FMI e pela simpática UE estão a atirar a Grécia para a bancarrota. A Irlanda, como provou a visita de Barack Obama ao país, irá livrar-se de uma forma ou de outra do pior dos males. A ceifeira debulhadora dos mercados vai, após a Grécia, virar-se para Portugal.

E já olha cada vez com maior atenção para Espanha. Niall Ferguson, que é conhecido pelas suas ideias conservadoras, foi claro como a água mais transparente: "O fracasso dos resgates e da austeridade transformou a UE numa máquina de matar Governos". E de degolar os cidadãos mais indefesos dos países periféricos. Mas aparentemente o clube de Sócrates só está preocupado em ser uma agência de empregos.

E não com coisas sérias
. "

Fernando Sobral

1 Comments:

Blogger Toupeira said...

Há aqui muitos equívocos.
A crise foi criada em Wall Street e o autor do artigo sabe disso, portanto não há equívoco há uma imensa teia de mentiras ditas pelos economistas.
A Grécia não paga e não tem possibilidade de pagar.
Portugal não tem possibilidade de pagar, depois a Espanha, a Irlanda , a Bélgica e a Alemanha, sim a Alemanha.
O BCE e a UE são agentes dos banqueiros do Fed e o Fed não é do Estado Norte Americano.
Um economista grego dizia que só aumentando os impostos. Eu pergunto impostos pedidos a quem a quem não tem dinheiro nem emprego?
Quando o L B faliu, o Goldman não faliu. Geitner estava onde?
Em vez de ter sido preso, foi promovido a Secretário de Estado e o outro foi para o Fed, substituir o velho que forjou o plano ao longo destes anos todos, desde o tempo de Reagan, passando por Clinton com a criação dos bancos de investimento.
O que é que DSK, que está quase morto pelos tipos da CIA e da Mossad disse?
No day after à falência ao crash subprime, o homem do FMI, disse que era necessário regular os mercados, punir os culpados da crise do lixo tóxico e que era necessário mudar a política do FMI, ou seja, cada país tem a sua forma de ser aludado, não como fizeram com a Suécia, a Argentina , o Brasil, a Irlanda , a Grécia e por aí adiante, foi isso que tramou DSK, foi expulso do clube.
Os USA têm o maior défice em valor absoluto e relativo, a maior dívida e têm de acabar com o USD e com ele o Euro.
Os seus agentes são os tipos da Comissão Europeia, muitos dos PM da Europa, Sócrates incluído e os tipos do BCE.
Aliaram-se à China, os chineses depois de se servirem deles vão ser outro Iraque, esta é a política capitalista de hoje, sem peias e sem baias. Os estados nação estão nas mãos das grandes corporações e das 100 famílias masi ricas do planeta.
A hora da verdade?
Vai sendo, devagar ou com rastilho lento, está aí e os economistas, estão ao seu serviço, já estavam antes do subprime.
Eleições?
São para idiotas.
Democracia é o ópio do povo.
Redes sociais são para controlar, pouco se pode fazer, mas a verdade pode ser conhecida, estamos nas mãos de gente sem escrúpulos.
São os sábios e a coisa é bíblica... só que Deus não tem nada a ver com esta gente.
Nada os distingue dos bombistas suicidas, apenas ests não se suicidam, provocam os suicídios e as guerras em seu proveito.

domingo, maio 29, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!