quinta-feira, novembro 22, 2012

"Ai aguenta, aguenta..."

1/ O juro implícito da dívida nacional a 10 anos caiu abaixo de 8% no dia em que Portugal realizou a última emissão de 2012. A taxa associada à dívida a 5 anos cedeu hoje para 6,656%, depois de ontem se situar acima dos 7%. No prazo a 2 anos, os juros deslizavam para 4,81% (mais aqui)".

2/ "O Banco Central Europeu (BCE) decidiu manter inalterada, pela terceira vez, a sua taxa de juro de referência num mínimo histórico de 0,75% (mais aqui)".

3/ "Os principais detentores de dívida pública portuguesa são bancos, companhias de seguros e fundos de pensões portugueses, com os investidores internacionais a não se atreverem a participar (mais aqui)

4/ "Fernando Ulrich: “O país aguenta mais austeridade?... Ai aguenta, aguenta (mais aqui)”
O BCE, em vez de emprestar dinheiro directamente aos estados, empresta aos  grupos financeiros a 0,75% de juro para que estes depois venham cobrar 10 e 15 vezes mais, tornando-se assim o principal fomentador" da especulação financeira na Europa. Imagine-se os milhões de euros em juros que Portugal não pouparia...

Há que aguentar para os bancos ganharem mais uns "tostões" (mais aqui)...

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assur, muita gente ainda não percebeu o que se está a passar.
O BCE e a Comissão Europeia funcionam como a comissão política e o comité central da antiga URSS, agora até vieram com um plano quinquenal para acabar de destruir a UE.
Quem infiltrou o BCE foi a gente que está por detrás do Goldman Sachs e provocou a queda do LB e iniciou a crise subprime que infectou a Europa.
Ora as agências que rating que são controladas pelo Goldman Sachs agora começam a ratar a França, depois a vez da Alemanha que tem sido infiltrada por dentro por traidores que a partir do Chanceler Kohl que foi arrastado pela lama para que se chegasse à fulana que veio do Leste, essa mesmo a Merkel...
A Itália tem um PM que não foi eleito asssim como a Grécia, que foi tramada na invençao da dívida pelo Goldman e adivinhem quem arquitectou a coisa na Grécia, pesquizem porque tenho mais que fazer, meus amigos.
Aqui, em Portugal a nossa Pátria está ser destruída por dentro através do Goldman Sachs, Gaspar não manda, moedas é o tipo chave, ele e o homem das privatizações, funcionam como insidetraders.
Não precisamos chegar ao 1º trimestre de 2013, ano cabalístico, para saber que o pa´s irá falir.
No plano externo começaram as notícias sobre ataques racistas, na Austrália, na Alemanha e em Israel, mas aí já é história antiga e no USA igual.
Assim, se pode começar uma guerra deproporções planetárias. Começa sempre através da parte económica.
Pois meu caro Assur, pode não concordar mas os sinais, ou a semiótica é preciso ser aprendida, é a ciência dos sinais.
Um abraço, olhe que eu nunca tive filação partidária e falo à vontade, por enquanto é claro.
Sei que o SIS espreita este site como outros...Eles sabem que eu sei...
Toupeira

quinta-feira, novembro 22, 2012  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!