terça-feira, novembro 27, 2007

Criminalidade.

1/ "Entre Janeiro e Setembro registaram-se em Portugal menos 14,5% crimes violentos e graves do que em igual período do ano passado. Mas os assaltos a ourivesarias situadas em zonas cuja fiscalização é da responsabilidade da GNR aumentaram 29,8% (mais aqui)"

2/ "Em Portugal, entre Janeiro e Setembro, o crime de carjacking subiu 10,3% em relação a igual período de 2006. O crime de carjacking está directamente ligado a outro tipo de crimes violentos. Exemplo disso é o elevado número de viaturas furtadas para a prática de assaltos a ourivesarias, explicou ao DN o secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança, Leonel de Carvalho (mais aqui)."

3/ "Portugal surge em terceiro lugar no ranking dos países da União Europeia (UE) onde mais aumentou o número de crimes violentos e de roubos na década de 1995 a 2005 (mais aqui)."
O carjacking está directamente ligado a outro tipo de crimes violentos como a prática de assaltos a ourivesarias que também aumentou. Mas, curiosamente, apesar de ambos aumentarem, registaram-se em Portugal menos 14,5% crimes violentos e graves do que em igual período do ano passado…Talvez essa criminalidade tenha começado a descer desde 2005, altura em que Sócrates tomou posse…

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essas estatísticas são um fartote.

terça-feira, novembro 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!