Discursos do “outro mundo”.
"A mensagem de Natal do primeiro-ministro não convenceu quem acompanha de perto a actuação do Governo. Entre os politólogos e analistas políticos contactados ontem pelo JN, a descrença reinava no que toca ao optimismo demonstrado por José Sócrates face à situação actual do país - e à sua percepção pelos portugueses. João Cardoso Rosas, professor na Universidade do Minho e na Católica, tem uma explicação para o que acredita ser uma "dissonância" entre o discurso do chefe de Governo e "o modo de sentir das pessoas". Trata-se de um factor que, aliás, a maioria dos analistas têm afastado nestas semanas a presidência da União Europeia. "Sobretudo nos últimos três ou quatro meses, as pessoas passaram a sentir um discurso mais descolado da realidade, do dia-a-dia (mais aqui)".
Etiquetas: porque é que a política é cada vez mais interessante.
15 Comments:
Não há dúvida que vamos ter um 1º.Min. em comícios permanentes a justificar o embuste pelo qual foi eleito! Já o jantar de natal com os deputados do PS foi isso mesmo e vamos ter a comunicação social a dar cobertura disso! a RTP por exemplo, fartou-se de repetir a "mensagem" de Natal mais parecendo tentar mostrar como não de deve maquilhar alguém!
Mas este senhor pensa que está a falar para ANALFABETOS? Isso era no tempo da outra senhora, do qual ele aprendeu a ser DITADOR. Jovens com 30 anos sem direito a constituir familia, vivendo eternamente em casa dos pais, por não arranjarem emprego e que daqui por meia duzia de anos já são "velhos" para trabalhar, como aconteceu comigo, que fui obrigada a reformar-me antecipadamente, para não morrer
Seria interessante conhecer os números da imigração massiva de portugueses para o estrangeiro que está a acontecer. Este senhor não diz uma verdade, mas o que seria de esperar duma pessoa que até acerca do seu curso superior mentiu.
Trabalho a recibos verdes (criei o meu próprio emprego!) e, agora, há um ano que não consigo arranjar trabalhos. Estou desempregado sem ter direito a subsídio de desemprego. Estou desempregado sem contar para as estatísticas do desemprego. Como eu estão milhares de pessoas que «eles» não contam no número de desempregados e de pessoas à procura de trabalhos para fazer
Este Governo pouco faz. Mas em termos de propaganda ninguém lhes ganha. O grande mal deste país é que o povo não vive de propaganda, mas daquilo que recebe no final do mês. Logo no final do mandato o mesmo povo que o elegeu, vai com toda a certeza pedir contas a estes senhores.Voto meu mais politico nenhum o vai levar.
Foi este Primeiro Ministro que, se bem se lembram, prometeu o bacalhau a pataco. E agora continua a prometer tudo e a apresentar o país como um paraído, que ninguém vê. A não ser ele, que não sai à rua e vai de férias para o estrangeiro. Deus tenha piedade de nós!
Isto é para rir ou para chorar? O artista tem conversa, mas a obra de arte é muito má. Quando muda de cassete? Chega de música.
Realmente o Sr. Primeiro Ministro trava tudo, ou acelera, depende da maneira de ver as coisas. O desemprego se trava acelera os Cursos, até o do Sr.Engenheiro foi acelerado.
Se o senhor engenheiro nao viajasse tanto por essa europa fora saberia mt bem que o que disse e completamente falso. Trabalho na Holanda e todos os meses amigos meus me pedem para lhes arranjar emprego aqui. E pode ter a certeza que e bem facil de arranjar. Trabalho e vivo num pais que so nao tem trabalho quem nao quer. O senhor antes de falar veja o que fala.
Certamente ja ninguem acredita no que o Primeiro Ministro diz, ou alguem ainda anda de olhos fechados, Ha que baixar os Salarios dos Ministros Deputados Presidentes de Camara, e darmais aos idosos. Pense nisso Sr. Primeiro Ministro.
- joaninha
Sempre a mesma lenga lenga de todos os 1 º Ministros que se têm sucedido no Governo há mais ou menos 31 anos, foi o Senhor Mário Soares que começou a sabotar a economia, depois Cavaco Silva, seguiu António Guterres, depois Durão Barroso Santana Lopes, e agora Sócrates, todos prometem lutar contra o desemprego, basta desarriscar do desemprego milhares deles já o desemprego diminui.
Tudo isto é verdade já não estou desempregado estou em ESPAHHA e trabalho numa empresa por este mundo fora bem pago boas condições enfim é agora a minha pátria a qual defendo mas cada povo tem o que merece e os portugueses merecem !
Como foi possível que tanta gente se tenha deixado enganar ao mesmo tempo,nas últimas eleições legislativas terá estado um dia nevoeiro?...Foi em Portugal que tudo isto aconteceu.
A conversa é sempre a mesma, assim não custa ser primeiro M.ser eleito engolir uma cassete e pronto está tudo governado.
É verdadeiramente impressionante como se consegue mentir tanto em tão pouco tempo.Mais impressionante ainda é saber se essas mentiras, são ditas conscientemente. Se são, o sr 1º ministro desconhece totalmente o que se passa em Portugal.Mas o cumulo maximo do espanto é como é que ainda ha alguns portugueses que acreditam no que este senhor diz.
Enviar um comentário
<< Home