domingo, fevereiro 14, 2010

O que fica por dizer...

Eu, és tu ou sou eu, o que pode fazer diferença ou ser indiferente.
Eu, é um estado que nunca compreendi,
Porque de Eu fazem parte todas as coisas boas e más de que me recordo
ou por vezes faço por esquecer,
porque estão guardadas naquele bocadinho de alma que alguns dizem existir no cérebro,
apenas como se fosse assim tão simples,
mas eu acredito que exista apenas ali, que não desapareça quando os vermes comerem o meu pobre corpo.
Porque a alma só pode ser do ar, ou filha do vento.
Os árabes do Al Andaluz, diziam que Alá criara o cavalo puro sangue como um ser
filho do vento,
porque não cavalgava, voava e voa, porque já os vi voar no grande deserto do Saara,
às suas portas.
As lágrimas que ninguém viu corriam pela minha face,
sabem?
Há lágrimas que se não devem mostrar...
De raiva, porque este meu corpo não me permitiu cavalgar aquele ser que
não nasceu do pó da terra.
Por isso abomino tudo o que é ciência e saber, sem mais;
Abomino pensar que a sabedoria e a paz da alma não possam caminhar juntas,
Para mim que sou um pobre ser humano que não tenho a capacidade de sorrir quando os outros querem,
porque sorrir sempre, é próprio dos bobos que são seres tristes por natureza.
Para mim, que por vezes me não consigo suportar,
que acordo porque o mundo não é só Eu,
porque o eu que quero, é um eu que inclui tudo o que me atormenta.
O Eu que quero para mim é um Eu que me deveria fazer sorrir e sentir feliz, coisa rara,
porque será?
Assim, todos os pensamentos, os bons e os maus, são a minha companhia,
fazem parte de uma multidão que ninguém vê, que sei que me acompanha silensiosamente.
O Eu que eu queria, não posso ser e não posso ter.
É que são coisas demasiadas para um homem só.
Assim, caminho sempre direito por um caminho torto ou será o contrário?
Mas, de tudo, o que gostava, era ser livre como o cavalo puro sangue árabe, filho do vento,
e que não cavalga voa...
Quase como uma divindade e o quase, aqui é tudo...
Porque há palavras que te não posso dizer porque o vento, o ar,
torna as coisas possíveis em coisas que não podem ser, e assim fico com as palavras
que nunca te direi...

11 Comments:

Anonymous Edu said...

Eu apenas acho um pouco estranho o facto de o "Semanário Sol" ser o unico jornal que não tem um grupo financeiro forte por tráz, a publicar uma noticia bombastica deste genero. Muito eu gostava de saber porque? Creio que muitos jornalistas de outros jornais tambem adoravam ter publicado a mesma noticia nos seus jornais mas inflizmente, por muitas declarações que os directores de jornais possam fazer, todos os seus leitores conhecem as verdadeiras razões. É triste mas talvez este seja o ponto de partida para uma imprensa mais autónoma e coerente com os seus ideais!

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Imigração com regras said...

O problema desta gente não é a cor da pele, é o facto de desconhecerem, entre outras, a palavra "civismo". Pisa-se alguém no transportes => toma lá um tiro ou uma facada => ai é? embora lá fazer um tumulto e destruir propriedade alheia. Sinceramente. E ainda há gente que vem para aqui defender estes comportamentos. Esperem até estarem envolvidos, sem quererem, numa situação idêntica que mudam logo de opinião. Todos os imigrantes deviam ser "obrigados" a aulas de civismo e conhecimento da sociedade onde estão inseridos. Quem cá está para trabalhar e segue as regras da nossa sociedade é bem-vindo, todos os outros que só causam problemas, deviam ser recambiados para o país de origem. E digo isto também para os nossos emigrantes. Então eu vou trabalhar para outro país, ando por lá a criar problemas e ainda quero ser bem tratado?

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Atento said...

Em Londres, em Paris , em Marselha, em Milão, o cenário é sempre o mesmo. Um "menino" muçulmano é morto, concerteza porque estava a ajudar uma freira velhinha a atravessar a estrada, e logo os restantes "desprotegidos da sorte" saem às ruas para destruirem tudo o que vêem. E logo os "idiotas úteis" saltam das suas cadeiras de design italiano para, do alto da sua arrogância politica, gritarem: Racistas, Xenófobos, Fascistas, Nazis, etc, etc, etc........

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Pois é said...

Em Milão um "sul-americano" mata um "africano". "Africanos" desatam a vandalizar. De quem é a culpa: é dos italianos! É notável, a estupidez... Só falta dizerem que os "sul-americanos" eram filhos de italianos a viver na Argentina e que, os "africanos" eram, na realidade, skinheads italianos, muito bem disfarçados. Por acaso, quando estive em Milão também passei por uma zona "multicultural", perto da Estação Central: não gostei

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Artur said...

Mas porque é que quando um europeu é morto não se vêem estas coisas? Será que já não estamos todos alertados para os beneficios da imigração de pessoas que não compartilham valores análogos aos valores europeus?

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Ceguinho said...

Sócrates é um transmontano de rija têmpera, que não irá nunca atirar a toalha ao chão para dar uma alegria ao Aberto Jardim e aos seus capangas. O desafio de alguns dirigentes do PS ao PSD para que tenha a coragem de apresentar uma moção de censura, já eu e muitos outros o vínhamos aqui a escrever, pelo que não tenho dúvidas que representa o firme sentir dos socialistas em não se deixarem vergar; poderão ser derrubados, mas não dobrados à força da ignomínia, da calúnia e da cobardia política, que aposta num desgaste diário feito à base do insulto e da mentira. Os mentecaptos do PSD berram que Sócrates não tem condições para continuar PM! Então que raio de patriotismo é o deles que, tendo ao seu dispor um instrumento legal/constitucional para fazer cair o governo, deixam que Sócrates continue a governar, apesar de alegarem que o está a fazer mal e a prejudicar gravemente o país! Demitam o governo, seus cobardes! De que têm medo? Quem está a fazer mal a Portugal são precisamente esses energúmenos do PSD (mas não só!), que diariamente boicotam a acção governativa, sem que assumam com verticalidade as consequências políticas, isto é, sem que apresentem a tal moção de censura. Atiram as pedradas e escondem a mão! COBARDES! ANTI-PATRIOTAS!

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Limpeza geral said...

No BI de Sócrates consta que nasceu em Vilar de Maçada, concelho de Alijó, distrito de Vila Real. Mas até isso é mentira, pois Sócrates nasceu no Porto. Em Vilar de Maçada viveu os primeiros meses, tendo ido comemorar o primeiro aniversário com os pais para a Covilhã. Portanto, de transmontano terá o sangue... quanto aos partidos apresentarem uma moção de censura, parece aquela história do fulano que sabe que ninguém lhe quer dar luta e começa a gritar "segurai-me, senão dou cabo deles...". O PS anda mesmo muito distraído e com um profundo sentimento de irresponsabilidade. Ainda não percebeu que a oposição não quer agravar ainda mais a crise política, exclusivamente por causa do péssimo período (graças ao PS) que atravessamos??? Não lê as declarações dos responsáveis dos outros partidos? Se o PS quer eleições antecipadas, que se demita e se deixe de patetices inventadas, tipo calimero!

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Luís said...

Os "Media" de há muito tempo a esta parte, nos ultimos tempos de uma forma escandalosa, deixaram de ser um contra poder e passaram a ser mais um poder. Poder esse, com poder para minar e destruir, lentamente, todos os outros poderes democraticamente eleitos. Atenção, o Pinóquio está a cair e o Cavaco está a ser empurrado. Alguém em tempos disse que o Sol foi criado para levar o PSD ao poder. Com o tempo e com menos penumbra tudo vai ser mais evidente. Mais uma vez muita gente se está a esquecer que há um poder que pode baralhar as contas todas. Esse poder chama-se Povo e de tão causticado estar ora por uns ora por outros (PSD/PS), que no fundo são pêlo do mesmo cão, pode vir a baralhar os cálculos a muitos iluminados. A classe politica deste País além de ser mediocre comete o pecado original de pensar que os Portugueses são atrasados mentais. Já mais que uma vez saiu-lhes o tiro pela culatra e ainda não aprenderam. Há que aguardar pois a procissão ainda vai no adro. No PSD para conquistar o País é preciso primeiro conquistar o Partido. Quem conquistar o Partido empurrado pelos Tubarões (ex-barões) dificilmente conquista o País.

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Cobardia política said...

Toda a oposição critica este governo, porque não sabe governar, só faz asneiras, contra o povo. Então não têm a faca e o queijo mão ????? derrubem-no ,e como têm a maioria e muito unida , formem um governo que resolva os problemos, como só vocês sabem fazer, mostrem que são patriotas e querem resolver os problemas do povo , porque é que complicam uma coisa que é fácil, porra....mais logo, os vossos próprios votantes deixam de acreditar em vocês, prometem fazer melhor mas não querem , porquê tem medo, força mostrem a sua competência, eu apoio....não é só blá...blá...blá... têm que ter a critica numa mão e a solução na outra. Aqui dou razão por uma vez ao Alberto João Jardim. moção de censura já.

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous Caju said...

A gritaria que foi quando nomearam a Celeste Cardona para administradora da CGD! A Celeste Cardona, que por acaso era graduada por uma boa Universidade, antiga docente universitária com obra publicada, antiga ministra, etc. Agora atrevem-se nomear Rui Soares para administrador da PT e ninguém diz nada? Poderemos ter chegado tão baixo que entendemos isto como uma coisa natural?! Trata-se de um desplante total. Uma total falta de vergonha e de respeito pelos portugueses. Só por isto, tido em conta o desprestígio em que as instituições ficam e a falta de respeito manifesta pelos portugueses, este senhor tem de sair. E, a partir de agora, tem de haver outra regulação e outro escrutínio sobre nomeações e remunerações. Em absoluto, isto não pode continuar assim!

domingo, fevereiro 14, 2010  
Anonymous EU said...

Mas para quê tanta pressa? Deixem o Governo ir caindo de podre! O PSD nem precisa mexer uma palha. Mantenham-se quietinhos! O PSD que vá eleger o seu lider tranquilamente, sem pressas. A situação em que o Socrates deixou o País, a corrupção, o compadrio, o clima podre em que vivemos chega e sobra para o Socrates cair sozinho... Mantenham-se ao largo. A corrupção do Socrates vai continuar a aparecer nos jornais. A malta está a perder o medo porque percebeu que o regime está a cair e já estão todos a dar com a lingua nos dentes e a porem-se ao fresco. Socrates cair já seria ficar por saber ainda mais corrupção e mais escandalos. Que caia lá para o Verão, já com o lider do PSD no terreno e com a casa arrumada. Se Socrates cair já ficamos sem saber mais escandalos porque deixa de ser um alvo! Ele que fique por lá a ler os jornais até ao Verão que até vai morrer do coração!! Não morre porque não tem vergonha!

domingo, fevereiro 14, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!