Uma imagem vale muitas palavras
Volto a colocar imagem da oliveira, porque é uma imagem de esperança.
Mas também é a imagem daquilo que foi um ser vivo centenário com tantos anos como os deste país e desta nação.
Hoje vivemos momentos de censura e de manipulação de todo o tipo de informação e há culpados: são os partidos políticos sem excepção.
Há dias um magistrado dizia que tinha começado como magistrado com vinte e poucos anos, mas não sei se teve a tarimba que antes era a base da boa magistratura, desconfio que pouco aprendeu.
Quem fala na magistratura fala nos outros quadro tecnicos e não há estado com credibilidade e eficácia se os não tiver.
Assim, foi antes do 28 de Maio e bem podem espernear os socialistas de gaveta, os comunistas estalinistas reciclados e envergonhados e os outros todos, porque são todos gente sem qualidade, começaram e continuaram nas suas vidinhas sem nunca fazer a ponta de um corno e foram e passaram por deputados, por assessores, por ministros ou secretários de estado sem o mínimo de qualificação, nem como pessoas nem em conhecimento, daí o 28 de Maio e a ditadura.
Hoje temos fiscais que não sabem o que fazem e são na sua actuação adestruição da economia.
O resto deixo para que pensem.
"Nem a casa , nem oporte, nem o vestuário, nem o cântaro de barro deixam transparecer que foi a necessidade que os inventou: como se em todos eles só se devesse manifestar uma felicidade sublime e uma clareza olímpica e simultaneamente um brincar com as coisas séria." Nietzsche " in "O Nascimento da Tragédia"
.
10 Comments:
Mas para quê tanta pressa? Deixem o Governo ir caindo de podre! O PSD nem precisa mexer uma palha. Mantenham-se quietinhos! O PSD que vá eleger o seu lider tranquilamente, sem pressas. A situação em que o Socrates deixou o País, a corrupção, o compadrio, o clima podre em que vivemos chega e sobra para o Socrates cair sozinho... Mantenham-se ao largo. A corrupção do Socrates vai continuar a aparecer nos jornais. A malta está a perder o medo porque percebeu que o regime está a cair e já estão todos a dar com a lingua nos dentes e a porem-se ao fresco. Socrates cair já seria ficar por saber ainda mais corrupção e mais escandalos. Que caia lá para o Verão, já com o lider do PSD no terreno e com a casa arrumada. Se Socrates cair já ficamos sem saber mais escandalos porque deixa de ser um alvo! Ele que fique por lá a ler os jornais até ao Verão que até vai morrer do coração!! Não morre porque não tem vergonha!
Desafiar a Oposição para apresentar uma moção de censura ao governo do PS, é uma autêntica leviandade, é passar para a Oposição o ônus da culpa pelos problemas do País e pelos problemas pessoais do Engº Socrátes e os seus "boys" nas empresas públicas e participadas. Ora, o PM é acusado de coisas graves e do ponto de vista da análise jurídica, ele se saiu muito bem, escapou da Justiça graças a interpretações bem generosas do PGR e do STJ. Sobre isso, nenhuma palavra adicional. Decidiu está decidido. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", diz o brasileiro da rua. Agora, políticamente as coisas ainda não estão totalmente claras e cabe ao PS esclarecer se confia ou não no seu SG e PM. Se o PS se der por satisfeito, então que apresente ele mesmo um moção de confiança. Se não, deixa rolar que o povo português, sempre acaba por encontrar uma via para perdoar o seu PM, ou, em todo o caso esquecer do caso
Para percebermos realmente a Política canalha onde estamos metidos e também a real valia dos Políticos-Pimba com quem estamos metidos, é importante termos memória (não aquela memória "à Jorge Coelho", que só ativamos quando nos convém!) e, por exemplo, fazermos como fez Alberto Gonçalves hoje no DN (ir à História recente, consultar Informação credível e apresentar factos inequívocos). Depois, imaginemos esta gente - este calibre de gente!- a mandar e a controlar a vida de milhares de cidadãos. A seguir, imaginemo-los a berrar às Agências de Comunicação e a Diretores de Jornais. Por último, imaginemos que "isto" é tudo um sonho e que não vimos (ou não queremos ver!) as causas da atual derrocada: o pântano de Guterres e a inesperada e irresponsável fuga de Durão para Bruxelas. Portugal precisa de um urgente Pacto de Regime, logicamente blindado e imune a Eleições ou a Partidos. Não há volta a dar, meus senhores!
Fala-se tanto em democracia mas na realidade não serve na prática a não ser para alguns encherem o saco à custa de outros porque, na minha opinião, o problema não está só no primeiro ministro mas sim nas políticas de governar, seja PS ou PSD, porque o rumo é sempre afundar cada vez mais o "barco" país. SE houvesse a democracia que tanto se fala, em questões essenciais a última palavra deveria ser do povo ou seja haver democracia semi-direta (Como a assembleia da república, os cidadãos do país deveriam ter a possibilidade de participar da elaboração da Constituição e das leis), assim já eu concordava e acreditava em democracia. Grande parte do povo em Portugal se for participar nas eleições dos grandes clubes até deixam tudo para trás para não faltarem mas para situações mais delicadas que afectam todos já arranjam mil e uma desculpas...
Sócrates não sabe fazer mais nada na vida, ele nem com amigo francês consegue falar sem tradução. É um profissional a culpar os outros dos problemas que ele próprio cria portanto nunca quererá sair do governo pelo próprio pé. A maior humilhação que ele pode ter é ser obrigado a demitir-se. É isso que estão todos a tentar fazer. É perverso mas é a punição justa! Deixar o bicho apodrecer!
Penso que o PSD não deve ir atrás da cantilena do PS, neste momento, é mais fácil para eles sairem empurrados, para depois se queixarem,o PSD que tenha bom senso. Quem durante estes últimos anos lhe comeu "a carne" que lhe roa também, os ossos. Sócrates como o seu carácter é igual a si mesmo, não tem coragem de querer assumir as suas estratégias, politicamente, erradas, com tanto cambalacho, não tem a hombridade de pedir demissão, está errado como sempre esteve, revestia-se de uma falsa capa, basta ver o que em 2004 dizia sobre a intromissão na Comunicação Social e agora a sua conduta. Deixem o PS a falar sózinho, que resolvam a situação. O pedido da moção de censura é o mesmo que peçam uma "misericórdia" é, simplesmente vergonhoso, estratégias políticas até ao último "suspiro".
Apesar da crise instalada, penso sêr o momento que toda esta équipa se ponha a milhas para bém do País. Na altura en que o Sr. Governador do BP esta de partida para o BCE, e que no BP tão mal tomou conta do tesouro público. Chegar ao fim de 2009 e confessar que o valor do défice o surpreêndeu, deixa -me muitas duvidas quanto a sua competência, talvez no BCE aprenda qualquer coisinha, Noutros tempos nào muito distantes o Sr. PM acusava as oposições de falta de sentido de Estado, de cada vêz que alguma acusação lhe era feita. Hoje toda a gente pode vêr, que o polvo existe mesmo, e que o Sr. PM tem uma teia bém urdida. Chamar conversas privadas as escutas, seriam privadas se nessas conversas não se tramassem projectos de contrôle de orgãos de C.S., e outras teias bém urdidads afin que o herario público possa financiar os caprichos do Sr. PM e eternizar-se no poder podendo controlar tudo e todos. Nunca desde o 25 de Avril até hoje, tive-mos um PM envolvido em tantos escandalos como o actual. Sêr ou não sêr eis a questão e este PM ja mostrou mais do que devia, que não é honesto, por isso penso sêr o momento de lhe facilitar a vida e manda-lo de novo assinar projectos de que outros fazem.
Quando se está entalado até ao pescoço, recorre-se a tudo, até à instabilidade! O país que se lixe, o menino de oiro tem que ser salvo, custe o que custar e a quem custar... Fora com este Socretino, façam a moção de censura e já!!! Já o orçamento foi aprovado em nome da estabilidade, os partidos tem que ser responsáveis, dizia o Sócrates. Então e agora, já pede para o empurrarem de lá para fora, para haver mais eleições, mais desperdício de dinheiro, enfim é o grande estadista que temos, eh, eh,...
A Tugolândia está numa encruzilhada. Temos os gajos do FMI e as agência de rating à porta. Temos um primeiro ministro mentiroso e sem carácter e temos uma oposição fraquissíma, donde infelizmente não irá aparecer ninguém que possa valer ao País. Assim, resignem-se. Vamos gramar com este Socrates por muito tempo mas com esta oposição também não há remédio. Quando o País estiver arruinado, quem vier que feche a porta. Infelizmente os tugas só apreciam quem lhes promete uma prosperidade que não existe. Vêm aí tempos muito dificeis e não temos ninguém que tome conta disto e mesmo que tivessemos o povo não o quereria pois preferem acreditar que há esperança. Mas não há.
O Diretor do JN (que ainda não pediu a demissão e ninguém percebe porquê!) é um cómico. E é um cómico desesperado, porque está habituado (ele e o Baldaia) a obedecer aos berros e porque já percebeu que isso vai deixar de acontecer. Portanto, este "gajo" é daqueles (como o outro) que gosta de apanhar e aí não há nada a fazer, porque depende do gosto de cada um. Na sua crónica de hoje, este sujeito rasteiro dedica-se a colocar cognomes aos atuais candidatos a líderes do PSD (e possíveis futuros Primeiros-Ministros do seu país). Esta personagem, que em tempos se indignou contra os nomes miseráveis que as pessoas chamavam ao seu Grande Chefe (e pedia respeito em nome da dignidade dos altos cargos do Estado), é qualquer coisa de... pouca coisa ou de coisa nenhuma. Estas personagens, ao longo desta miserável governação socialista, habituaram-se a obedecer à voz do dono, ao jogo sujo e à encomenda consentida. Este Diretor de Jornal é uma nódoa e, por isso, precisa de rapidamente ser limpa (tal como aquela inerente a este Governo), para bem de todos nós! Para já não falar no competentíssimo e intelectualíssimo J. Magalhães da TVI! Tudo boa gente, portanto!
Enviar um comentário
<< Home