Leonard Cohen - Take This Waltz
Um Bom Ano Novo para todos os bons e de boa vontade dentro de todas as tempestades e de todos os que nos fazem todos os dias mal, que não tenham um bom ano novo
- Underground de reflexões sobre tudo e nada -
"Há dois meses esfaqueou um homem na rua, em Lanheses, Viana do Castelo, a quem queria roubar dinheiro. O juiz soltou-o, com apresentações periódicas à polícia, mas não parou de assaltar. E anteontem à noite Paulo ‘Cigano’, como é conhecido na aldeia, de 41 anos que o Estado subsidia com o Rendimento Social de Inserção entrou em casa da vizinha Maria de Lurdes Ferreira, de 70 anos, no Lugar de Corredoura, para lhe roubar as poupanças. Acabou por violar e assassinar a mulher à paulada (mais aqui e aqui)".E neste reino do politicamente correcto a ditadura das minorias mata…
Etiquetas: Nojo de país., Welcome to the Jungle
Etiquetas: No reino das estatísticas.
Etiquetas: A alegria de viver neste reino do politicamente correcto
"Os dados divulgados ontem sobre os levantamentos e pagamentos efectuados na semana de Natal mostram o que já era uma evidência: a actual crise apenas atingiu verdadeiramente quem perdeu o emprego.
Só assim se pode explicar que os portugueses, todos os anos, continuem a gastar mais do que gastaram no ano anterior. Só assim se explica que em 2010, ano de profunda crise, os portugueses tenham gasto mais no Natal do que o fizeram em 2009 (mais aqui)"
Poder-se-ia exigir mais a quem comenta? Evidentemente que sim e até ajudamos…
"O volume de negócios no comércio a retalho caiu 4,8% em Novembro face ao período homólogo, caindo também o emprego, o número de horas trabalhadas e as remunerações (mais aqui)"
Etiquetas: Cantam bem mas não nos alegram neste reino do politicamente correcto
Como fizeram com o Iraque? Paguem a dívida soberana, então as agências de rating só funcionam na Europa? Os líderes amigos são traidores dos seus países e muitos são oligarcas criminosos. Os EUA comportam-se como um navio pirata.
Manning existe realmente?
Desculpem lá, há aqui espionagem e contraespionagem e há encenação, mas há factos que aparecem e que são verdade no meio de outros, é como num grande circo.
De quem causou a crise na Europa alguém foi julgado e extraditado dos EUA para a Europa pelas fraudes financeiras? O secretário de Estado do Tesouro na altura já do "julgamento" dos crimes, antes trabalhava ou nunca deixou de trabalhar para quem ? Extraditar por exemplo para Espanha, nunca seria possível, era bom porque têm perpétua, mas impossível porque os PM europeus são criados de todos eles.
Numa entrevista à estação televisiva NBC, o vice-Presidente dos EUA, Joe Biden mostrou-se bastante irritado com o fundador da WikiLeaks por este ter revelado milhares de telegramas da diplomacia norte-americana, o que causou alguma tensão na relação entre o país e várias nações aliadas, referindo-se a Julian Assange como um "terrorista high-tech".
Em reacção, Assange respondeu: "O terrorismo está definido como a utilização de violência com fins políticos. A administração de Biden continua a ofender-se com a nossa organização e os membros da imprensa com um objectivo violento ou político. Então, quem é o terrorista?", replicou hoje Assange, em declarações ao El País.
Biden admitiu ainda que o Departamento de Justiça norte-americano está a estudar formas legais para acusar Julian Assange de conspiração.
O Governo dos EUA acredita, e quer provar, que Assange ajudou ou encorajou o soldado norte-americano Bradley Manning a roubar centenas de milhares de documentos secretos das redes do Pentágono que a Wikileaks tem divulgado.
"Se ele conspirou com um membro do Exército dos EUA para obter esses documentos confidenciais, isso é algo fundamentalmente diferente de alguém os deixar...tu és um jornalista, aqui está o material secreto", afirmou o número dois dos EUA.
Biden culpou Assange de ter "prejudicado" os EUA e "colocado em perigo a vida e o trabalho de certas pessoas no mundo".
"Ele tornou mais complicada a condução dos assuntos com os nossos aliados e os nossos amigos. Por exemplo, quando me encontro com outros líderes mundiais, há agora um desejo de falarem comigo a sós, em vez de na presença de outros participantes. Isso torna as coisas mais complicadas", explicou.
Recentemente, Assange anunciou que irá libertar documentos reveladores de "práticas pouco éticas" de alguns bancos norte-americanos. Especula-se que entre as instituições financeiras mencionadas na correspondência diplomática esteja o Bank of America, que ontem anunciou que vai cancelar os pagamentos à WikiLeaks, seguindo o exemplo da MasterCard, da Paypal e da Visa Europa.
O fundador do Wikileak saiu da prisão de Wandsworth em liberdade condicional, na passada quinta-feira. O australiano de 39 anos estava detido desde 7 de Dezembro, depois de se ter entregue voluntariamente à polícia britânica, na sequência de um mandado de captura internacional, emitido pela Suécia, para que fosse extraditado para Estocolmo e responder a acusações de crimes sexuais.
Assange, que teve de pagar 236 mil euros de caução para sair da prisão, aguarda agora que o tribunal decida sobre a sua extradição para a Suécia.
Faz lembrar o amigo que é enganado pelo próprio amigo e apanha a mulher na cama com o "amigo" e não acredita no que vê, o outro em de sespero de causa e por causa, diz, sai da frente senão urino-te a casa toda(EH; EH; EH...)