Até amanhã e boa sorte.
Etiquetas: Salivando alarvemente.
- Underground de reflexões sobre tudo e nada -
Etiquetas: Novas do país que adora ser enganado., Paga imposto tonho
"Chumbar de ano não traz benefícios aos alunos. O alerta é feito pela Ministra da Educação, que chama a atenção para os elevados custos que cada retenção significa para o país (mais aqui)".
Etiquetas: Novas do Portugal virtual...
Etiquetas: Cantam bem mas não me alegram
Etiquetas: Novas do tal Oásis...
Etiquetas: Jornalismo maravilhoso.
"É absolutamente escandaloso. Esta é a décima sétima alteração desde o início do ano, com apenas três no sentido da baixa e as restantes a representarem aumentos. "É uma especulação pura, porque mesmo que o barril de petróleo suba em dólares, os euros mantém-se os mesmos. Não há justificação nenhuma (mais aqui)"Estranha-se o silêncio dos políticos em relação a esta matéria. Será porque a Galp recebe ex-ministros (mais aqui, aqui e aqui)”? E curiosamente o Governo não toca em regalias de administradores da Galp (mais aqui)”
Augusto Cymbron, Presidente da ANAREC
Etiquetas: "O povo é sereno"
"Não é prática aconselhável haver uma esquadra da PSP em que esteja apenas um agente da polícia. As esquadras, em termos simbólicos e efectivos, devem ser locais onde tem de imperar a segurança (mais aqui)"Felizmente o país dispõe de um ministro capaz de dar bons conselhos. Além do último grito em legislação penal que, segundo parece, está a ser um sucesso…
Rui Pereira, ministro da Administração Interna
Etiquetas: Sad but true
Etiquetas: Novas do tal Oásis...
Etiquetas: Novas do Portugal real com muitos laivos a virtual…, Welcome to the European Texas.
"Um grupo de homens invadiu domingo uma esquadra da PSP, em Lisboa, e agrediu um indivíduo que ali se deslocara precisamente para apresentar queixa deles. A agressão ocorreu perante o olhar do único elemento da PSP presente nas instalações (mais aqui). A comissária Ana Nery, a oficial que esteve domingo ao serviço do Comando Metropolitano de Lisboa, explicou que «a área da esquadra de Moscavide não é crítica» e que o facto de haver muitas pessoas na rua levou a que os agentes, cujo número não precisou, tivessem sido destacados para patrulhamentos no exterior (mais aqui)".Agora imagine-se que a área de Moscavide era crítica. Estavam os polícias todos dentro da esquadra. Já agora, esperamos que o próximo verão não seja muito quente. Caso contrário é melhor fechar a esquadra de Moscavide por falta de polícias. Quanto aos moradores, é só esperarem pelos dias quentes para saírem à rua….
Moscavide: «Eu tenho medo de sair à noite». Os comerciantes e moradores de Moscavide dizem que os assaltos são frequentes a estabelecimentos comerciais e atribuem a culpa à falta de patrulhamento na zona (mais aqui)".
Etiquetas: Novas do Portugal real com alguns laivos a virtual…
"A circulação com as portas trancadas e janelas fechadas e o uso da chave do carro separada das restantes são alguns dos conselhos que vão ser dirigidos aos automobilistas para evitar o roubo de viaturas designado por carjacking (mais aqui)."Brevemente será decretado o recolher obrigatório...
Etiquetas: Este é o Portugal real...
"Rui Costa, jogador do Benfica, assegura que nada teve a ver com as aquisições de Jorge Ribeiro (Boavista) e de Ruben Amorim (Belenenses), apesar de passar a director desportivo na nova época, e não quer que o clube retire a sua camisola (mais aqui)".Parece que, para variar, o Benfica está a preparar bem a nova época…
1/ " Artigo do jornal espanhol ridiculariza inspectores da PJ portuguesa. É um artigo duríssimo para a polícia portuguesa em geral e para Gonçalo Amaral em particular, o que veio publicado no jornal espanhol El Mundo, no Domingo. A Gonçalo Amaral, o polícia que foi afastado do caso depois de uma notícia em que proferia acusações contra a polícia inglesa, é atribuída esta frase sobre Kate McCann: "Tu não viste a mãe [de Madeleine]. Não conheces a mãe. É fria. É astuta. É uma actriz (mais aqui)".
2/ "Seria mais um assalto a uma residência, como tantos outros, não fosse a vítima vizinha de Gonçalo Amaral, o ex-coordenador da Polícia Judiciária (PJ) que investigou o caso Madeleine McCann, a menina inglesa que no próximo sábado faz um ano que desapareceu na Praia da Luz, no Algarve. Ao que o CM apurou, só foram roubados documentos, apesar da habitação, localizada nos arredores de Faro, numa zona do Interior, estar recheada de valores. Um aspecto estranhoparaoproprietárioda casa, mas nada surpreendente para o inspector da PJ, que suspeita de que o alvo era a sua habitação e que os criminosos tinham uma missão específica para cumprir (mais aqui)".
Curiosamente tudo acontece numa altura em que Gonçalo Amaral está a escrever um livro com dados explosivos sobre o que aconteceu na noite de 3 de Maio, no Ocean Club…
Etiquetas: Adoramos saladinha de polvo
"Poucos alunos de cursos relacionados com a hotelaria poderão orgulhar-se de terem sido escolhidos para estagiar num hotel com a dimensão e o prestígio do Sheraton Porto. Não foi a sorte, mas a habilidade que fez com que José Pedro Domingues, 17 anos, fosse o eleito para tal tarefa. Duas agressões a duas professoras de Inglês constam do seu passado escolar. "Porque é que só agredi professoras de Inglês? Porque não gostava da disciplina. Até mandei as duas profes p'ró chão, a uma até lhe atirei com o livro à cabeça!". José Pedro confessa que a escola onde andava - situada num bairro social de Gaia - não lhe dizia nada, não se sentia lá bem, e por isso chegou a ser suspenso da escola umas cinco vezes. A história nada teria de muito relevante, não fosse o José Pedro - aluno do curso de Educação e Formação de Cozinha da Escola Básica 2/3 Nicolau Nazoni, no Portou - um ex-aluno "difícil" e em risco de abandono escolar, conquistado para o sistema de ensino graças a uma formação alternativa ao currículo geral (mais aqui)".Evidentemente que o diploma de melhor aluno vai servir para despenalizar futuras agressões que este herói venha a praticar….
Etiquetas: No reino do politicamente correcto.
Etiquetas: Novas do tal Oásis...
"O jovem de 18 anos suspeito dos disparos que causaram a morte a um homem e ferimentos noutro, anteontem, no Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres, no Porto, é referenciado como um dos principais traficantes de droga da zona e já terá protagonizado vários desacatos com arma de fogo. Ontem, continuava a ser procurado pelas autoridades, enquanto a PSP se mantinha em permanência no problemático bairro, de forma a "serenar" os ânimos. Fonte policial acrescentou que o jovem já tinha sido detido em operações contra o tráfico de droga e foi alvo de denúncias por efectuar disparos de caçadeira na sequência de desentendimentos com moradores. Na semana passada, foi detido pela PSP por posse de droga e condução ilegal. Presente a tribunal, saiu em liberdade (mais aqui)".Enquanto o politicamente correcto andar a brincar aos direitos, o novo Texas Europeu vai sentindo na pele esses banhos de democracia experimental. Quem sabe se não está aqui uma boa maneira de promover o turismo no novo Texas, perdão, Portugal.
"Pouco mais de 200 pessoas, na grande maioria jovens anarquistas, manifestaram-se ontem em Lisboa contra a violência policial. A acção teve um resultado inverso ao pretendido, já que os elementos da PSP e da Polícia Municipal tiveram um comportamento exemplar ao controlarem sem problemas uma manifestação que nem sequer estava autorizada pelo Governo Civil. Apesar de ser uma manifestação pacífica, alguns dos presentes estavam preparados para confrontos com a polícia (mais aqui)"Deve ter sido frustrante para esse pessoal anarquista.
Etiquetas: Ficamos mais descansados
E depois do Adeus.
Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci
E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós
Paulo de Carvalho
Música: José Calvário
Letra: José Niza
"Um aluno de sete anos de uma escola básica do Montijo levou uma arma, carregada, para a sala de aula. A pistola foi encontrada pela professora que alertou a polícia (mais aqui)"Mais um caso pontual em que o filho, tal como disse a Ministra, leva para a escola a arma do pai que é caçador. Aparentemente parece que o país está cheio de caçadores…
Etiquetas: Novas do Portugal real com alguns laivos a virtual…
Etiquetas: Assim vai o mundo...
Em 1306 o rei D. Dinis (1279-1325) determinou a ampliação das primitivas defesas dos Templários em Olivença, dotando a povoação com uma cerca de planta quadrangular, amparada por catorze torres. O seu filho e sucessor, D. Afonso IV (1325-1357), complementaram essas obras, erigindo em seu interior a alcáçova, concluída em 1335.
No último terço do século XIV, no contexto das chamadas Guerras fernandinas, Olivença foi dotada de uma nova cerca envolvente, de planta aproximadamente oval, rasgada por cinco portas. A memória dessa cerca, posteriormente demolida integralmente, sobrevive em nossos dias no traçado urbanístico de suas ruas.
Aproximadamente um século mais tarde, o rei D. João II (1481-1495) fez erguer, no recinto da alcáçova, a Torre de Menagem mais elevada da fronteira portuguesa à época, dotando o conjunto de um fosso inundável, visando dificultar os trabalhos de sapa em caso de assédio (1488). Os trinta e cinco metros de altura desta torre eram acedidos por dezassete rampas, que permitiam o acesso de peças de artilharia. Do seu alto descortinava-se a cidade de Badajoz.
Uma nova etapa de obras defensivas teve lugar sob o reinado de D. Manuel I (1495-1521), quando a antiga cerca fernandina foi demolida por Afonso Mendes de Oliveira com o aproveitamento de seu material para a construção de uma nova muralha. Data do reinado deste soberano outra monumental obra de arquitectura militar, essencial à defesa de Olivença: a chamada Ponte da Ajuda. Esta ponte fortificada destinava-se a assegurar a operação das forças portuguesas na margem esquerda do rio Guadiana, em apoio a Olivença. Com trezentos e oitenta metros de comprimento por cinco metros e meio de largura, apoiava-se em dezanove arcos, defendida por uma sólida torre em seu centro, torre esta dividida internamente em três pavimentos. Todo o reino contribuiu para a construção desta obra, com excepção dos habitantes de Olivença.
Na segunda metade do século XVIII Portugal estabeleceu uma nova orientação em sua estratégia militar na fronteira com a Espanha: de ofensiva passou a outra, estritamente defensiva. Esse novo modelo trouxe importantes consequências para Olivença, uma vez que todos os estrategistas estrangeiros que a visitaram a convite da Coroa Portuguesa - Charles R. Rainsford, Guilherme Luís Antoine Valleré, o Príncipe de Waldeck e o conde de Miremont - foram unânimes em recomendar o seu abandono, fundamentados em três razões:
"O número de desempregados inscritos nos centros de emprego continua a descer. João Proença, secretário-geral da UGT, afirmou ao DN que o desemprego pode estar num ponto de viragem, depois de muitos anos a subir. "É preciso ver se esta tendência é sustentada e se corresponde aos números do INE [Instituto Nacional de Estatística], que não têm descido (mais aqui)".A propaganda deste Oásis vai de vento em popa. Os fiéis agradecem tão delicioso alimento espiritual.
Etiquetas: Cantam bem mas não me alegram
"Jovem de 25 anos assaltou 16 ourivesariasCadastrado, 25 anos, sem profissão e sem residência fixa, atacava apenas durante a noite, sozinho e de uma maneira considerada pela polícia como sendo "muito profissional (mais aqui)".E não há prémio para tão dotado artista?
Os Rolling Stones editam Sticky Fingers. Primeiro disco da banda lançado pelo seu novo selo, Rolling Stones Records, e para muitos, o melhor disco lançado pela banda. Dedos Gosmentos é um mergulho no psique do poeta junkie. O álbum é um reflexo da vida submersa em entorpecentes que alguns de seus integrantes estavam vivendo. Títulos como Brown Sugar, Sister Morphine e Moonlight Mile são corretamente ou não associados a entorpecentes pelo grande público jovem da época. Brown Sugar se tornaria mais um, em uma série de grandes riffs do rock, que esta banda conseguiu compor.
"A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, defendeu esta quarta-feira que casos como o da agressão de uma aluna de 11 anos a uma professora de Matemática, ocorrido na passada segunda-feira na Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Padre Abílio Mendes, no Barreiro, são "dramáticos, mas isolados (mais aqui)".O governo anda a melhoar a semântica. Passou-se de “casos pontuais e repetitivos” para “casos dramáticos mas isolados”.
Etiquetas: porque é que a política é cada vez mais interessante.
"O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje "uma injustiça gritante" a situação de muitos trabalhadores, maioritariamente jovens, a trabalharem em regime de recibos verdes e a pagarem toda a sua protecção social. "É preciso reduzir os recibos verdes e combater os falsos recibos verdes", disse José Sócrates, explicando que estes são os trabalhadores que estão dentro das empresas como trabalhadores independentes (mais aqui)".Por acaso o Estado é um dos grandes empregadores de recibos verdes… Ou não?
Etiquetas: porque é que a política é cada vez mais interessante.
"Os juízes de instrução criminal nos vários processos contra Vale e Azevedo também terão sido enganados pelo ex-presidente do Benfica. Depois de interrogado nos casos Euroárea por falsificação de contratos e burlas qualificadas a Dantas da Cunha e aos donos de uma corticeira, Vale e Azevedo só ficou em liberdade a troco de 1,3 milhões de euros em cauções. Porém, as suas garantias de pagamento ao Estado, caso fugisse, terão sido dadas com declarações falsas de uma empresa francesa à qual nem sequer está ligado. O esquema só foi descoberto depois de prestadas e aceites todas as cauções em tribunal, através de uma denúncia criminal do Banco Comercial Português (mais aqui)".É a tal justiça do “Santo Ofício” de que o bastonário Marinho Pinto tanto fala…
Etiquetas: Algures num reino estranho...
Etiquetas: Cantas bem mas não me alegras
"Código do Trabalho: PCP considera proposta do Governo um "salto atrás (mais aqui)"A verdade é que quando Bagão alterou o Código caiu o Carmo e a Trindade. Como é o PS quase passa despercebido. Enfim…
"A China lançou uma campanha para "educar" a população tibetana e "unificar" o pensamento das massas e autoridades, informou o jornal "Tibete Daily". Segundo o jornal, a campanha incluirá também programas de televisão e documentários, nos quais será mostrado o que Pequim considera uma mentira criada em torno do líder espiritual tibetano, o Dalai Lama (mais aqui)."“Felizmente” a China é amiga do politicamente correcto senão este tipo de “educação” tinha muita matéria para ser discutida.
Etiquetas: No reino do politicamente correcto.