Até amanhã e boa sorte!!!

- Underground de reflexões sobre tudo e nada -
"Um ano depois, e em pleno processo de restruturação da rede de serviços de urgência, regressou a polémica à volta do fecho de maternidades. Ontem, o autarca de Vila Real, o social-democrata José Silvano, acusou o ministro da Saúde de ter "errado" ao decretar o fim da maternidade de Chaves. O indício do erro, disse, é o anúncio da construção de um hospital privado com serviço de maternidade, que se prevê concluída em Janeiro de 2009 (mais aqui)."Parece que, mais tarde ou mais cedo, a verdade vem sempre ao de cima.
1/ "Os rendimentos do trabalho dependente de Vítor Constâncio totalizaram os 280 889,91 euros em 2005. Neste ano, só em aplicações financeiras e contas bancárias, o governador do Banco de Portugal declarou um montante global de 570 454 euros. Estes são alguns dos números que se podem retirar da declaração que o governador do banco central entregou no Tribunal Constitucional (TC), relativas aos anos de 2005 e 2004, e que o DN consultou (mais aqui)."Felizmente a lei não é de aplicação geral (mais aqui) e só alguns casos incomodam tal como o glorioso palatino do moral afirmou ontem na Assembleia. . E depois, salvo melhor opinião, a produtividade de Paulo Macedo justifica mais o seu salário que muitas outras que por aí pairam.
2/ "A saída de Paulo Macedo da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) estará praticamente garantida e deverá ser formalizada ainda esta semana pelo ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, que na mesma altura anunciará o nome do substituto. Em causa está a lei que impede que qualquer pessoa que ocupe um cargo no funcionalismo público possa ganhar mais do que o primeiro-ministro – cerca de 5360 euros. (mais aqui)."
"O Conselho da Europa condenou a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, de Abril de 2006, em que os castigos corporais são considerados lícitos desde que moderados e com fim educacional (mais aqui)"Parece que a sociedade bateu no fundo. Vamos criar monstros?
"Os postos da GNR e esquadras da PSP com menos de 12 e 20 elementos correm o risco de fechar. Isto se o Governo decidir seguir as recomendações de um estudo encomendado pelo Ministério da Administração Interna, que lhe permitiria poupar 42 milhões de euros por ano. Em causa estão todos os postos da GNR com menos de 12 elementos e todas as esquadras da PSP com um efectivo inferior a 20 elementos, em particular nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto (mais aqui). "
"O advogado Hugo Marçal, arguido no Processo Casa Pia, concorreu a um curso para magistrados que lhe pode valer um julgamento autónomo, caso conclua a formação com aproveitamento e inicie uma carreira nos tribunais, noticia esta quarta-feira o SOL «on-line». O nome do arguido no processo de pedofilia aparece publicado no Diário da República de segunda-feira, entre centenas de candidatos a ingressar no CEJ mas Hugo Marçal está isento de prestar as provas escrita e oral por ser licenciado em Direito (mais aqui)"Parece que os jornalistas têm dificuldade em ler o que os seus colegas de profissão escrevem. Marçal está isento da fase escrita e oral por ser doutor em Direito (ler aqui). O facto de ser licenciado em direito apenas lhe confere a possibilidade de se inscrever no CEJ. Questão diferente é a sua admissão dado estar envolvido num processo criminal.
Etiquetas: Cej, crime, Jornalismo
"Um atentado suicida fez ontem pelo menos 14 mortos, entre eles um soldado americano e um outro sul-coreano, junto à entrada principal da base militar de Bagram, no Afeganistão. O vice-presidente dos EUA, que passara a noite no local, escapou ileso ao ataque. (mais aqui)."Agora imagine-se a ideia de enviar o príncipe Harry para o Iraque...
"Dois imigrantes romenos, que ao princípio da madrugada de ontem tentaram agredir e extorquir dinheiro a um compatriota, assaltaram uma padaria e tentaram arrombar uma loja de chineses, em Algoz, foram espancados pela população e entregues à GNR de Silves (mais aqui)."Nestes moldes já se podem fechar esquadras. O próprio povo encarrega-se de conduzir esta imigração de qualidade, a tal de que tanto necessita o nosso país, a bom porto.
Etiquetas: criminalidade, fecho esquadras, imigração, Justiça popular
"Regina Alves embalava o neto de vinte meses quando foi surpreendida por um tiroteio à porta de casa, no Bairro Padre Cruz, em Lisboa. A mulher só teve tempo de correr para a janela e fechar os estores. Lá fora, entre disparos de caçadeiras, dois homens e uma mulher tombaram no chão feridos. A PJ já está a investigar os motivos da desordem. Regina só teve tempo de fechar os estores. A experiência no bairro ensinou-lhe a adoptar medidas de segurança. Ainda assim, foi atingida por estilhaços de chumbo num braço. A moradora diz que se sente insegura ali e recorda um episódio ocorrido há poucos meses (mais aqui)".Trata-se de um caso isolado no último mês que não merece qualquer preocupação. Em democracia um ferimento ou mesmo o assassinato por uma bala perdida é um preço justo a pagar. Não há segurança, nem liberdade de movimentos mas existe liberdade de expressão. E isso é muito importante.
Etiquetas: criminalidade, democracia, Oásis
"A violenta agressão de que foi vítima, anteontem, uma jovem professora da EB1 do Cerco do Porto foi o primeiro caso registado naquela escola. Fonte policial sublinhou, ao JN, que "não há registo de grandes incidentes naquelas escolas". A Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) referiu, por seu lado, que o agrupamento "tem problemas, mas não é violento" (mais aqui).Pronto. Tratando-se de um caso isolado naquela escola já não é motivo de preocupação. Tal como a média diária de um professor agredido. É que, pelo que parece, há muitas escolas. Se calhar com casos isolados mas que conseguem essa média diária. Resumindo nada a merecer preocupação neste reino do politicamente correcto.




"Uma professora primária foi esta tarde agredida pela mãe de uma aluna, com murros, pontapés e puxões de cabelo, à porta da escola onde lecciona, no bairro do Cerco, no Porto (mais aqui)."Quem viu a reportagem televisiva no domingo claramente percebeu o precipício a que chegou a educação. Efectivamente ao ver alunos dentro da sala de aula com o capuz enfiado na cabeça não é difícil verificar como a culpa só pode ser dos professores tal como o politicamente nos obriga a assimilar. É por estas e outras que cada vez mais estamos tentados a votar no Bloco de Esquerda. A solução do país passa por eles. Indirectamente claro.
"O casal que educa a menina Esmeralda Porto há quase cinco anos apresentou um requerimento onde pede um regime provisório para legitimar a sua guarda e admite apresentá-la às autoridades, disse esta segunda-feira fonte judicial. O requerimento foi enviado para a juíza Sílvia Pires, do Tribunal de Torres Novas, que tem o processo de regulação do poder paternal e nesse documento o casal Luís Gomes e Adelina Lagarto admite mostrar a menina à Justiça desde que lhes seja atribuído um «regime provisório de guarda» da menor, até que haja uma decisão definitiva final (mais aqui)."Ah grande sargento. É isso mesmo. Mostre à justiça quem é que manda. Querem ver a menina então que seja feita conforme a vontade do sargento. Nem um raptor fazia melhor.
Etiquetas: Esmeralda, justiça, sargento. Habeas corpus
Etiquetas: criminalidade, juventude
Etiquetas: censura, comunicação social, tribunais.
Etiquetas: Cabala, Vale e Azevedo
Claro que a GNR persegue o grupo de amigos por serem negros e não por andarem a roubar e disparar contra as pessoas. Até porque isso no Portugal politicamente correcto dá direito a oferta de casa à borla e ao estatuto de estrela mediática."Atacam em grupos numerosos, recorrem a facas e a armas de fogo e não hesitam em passar à agressão quando querem assaltar alguém. Trata-se, alegadamente, do denominado ‘Gang Serra City’ – como se auto-intitulou num vídeo que corre pela internet – e é suspeito de vários assaltos violentos no concelho de Sintra. Na última quinta-feira, a GNR deteve um dos elementos do grupo, depois de um assalto em Rio de Mouro. O detido já estava obrigado a apresentar-se periodicamente no posto da GNR no âmbito de um outro processo, também relacionado com roubos. É suspeito de ter participado em pelo menos dez roubos violentos na via pública, que ainda estão a ser investigados No filme disponível na internet, os elementos do grupo identificam-se como residentes na Serra das Minas, em Sintra, e exibem armas brancas. Ao som de uma música que afirma que a GNR os persegue por serem negros, o grupo de amigos não hesita em mostrar armas de fogo, peças em ouro e dinheiro. Os intervenientes no filme de vídeo têm entre os 15 e os 25 anos e já estão identificados pela GNR. Alguns deles são suspeitos de crimes registados em Sintra(mais aqui)."
Etiquetas: criminalidade
"Uma dezena de elementos da Associação Solidariedade Imgirante (ASI) está esta segunda-feira no bairro clandestino da Estrada Militar do Alto da Damaia, para evitar que sejam demolidas duas das nove habitações que a Câmara Municipal da Amadora prevê deitar abaixo. Rita Silva, da ASI, em declarações à TSF, contesta a actuação da autarquia e defende o “direito à habitação” afirmando que a Câmara “não dá qualquer apoio a estas pessoas”. A casa de José António, 40 anos, residente no bairro há mais de três, é uma das nove habitações que a Câmara prevê demolir hoje, segundo disse à imprensa um responsável da autarquia que está a fiscalizar o processo.De acordo com o fiscal das demolições, são demolidas as casas que estão vazias ou aquelas onde as pessoas não estão inscritas no Plano Especial de Realojamento (PER) (mais aqui)."Está na altura de dizerem a esses senhores e senhoras que o facto de acabarem de chagar de África e construírem uma barraca não lhes dá o direito a receberem uma casa nova. Pelo menos com os impostos vilmente sugados aos portugueses cada vez mais pobres. Se estes senhores dessas associações querem dar casas, que avancem eles com a massa, porque pagar impostos e casa própria ao mesmo tempo para oferecer outras a oportunistas em nome do politicamente correcto já começa a cheirar mal. E ainda mais quando os portugueses carenciados não têm o mesmo tratamento.
"Desceu o número de trabalhadores a descontar para a Segurança Social. Segundo os últimos dados do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, em Outubro do último ano estavam inscritas como pessoas singulares na Segurança Social com remuneração declarada e contribuições pagas 3 418 701. Um valor que representa uma queda de mais de cem mil pessoas face a Janeiro do mesmo ano quando estavam inscritas 3 526 180 pessoas. A redução coincide com um aumento sem precedentes dos trabalhadores portugueses inscritos na Segurança Social espanhola. Nos últimos 12 meses foi de 35 por cento a taxa de crescimento dos trabalhadores nacionais inscritos em Espanha. Em Janeiro deste ano, estavam registados 72 349, enquanto em Janeiro de 2006 o total era de 53 538. Em Janeiro de 2004, os portugueses inscritos na Segurança Social do país vizinho eram apenas 42 530 (mais aqui)."Sócrates prometeu criar 150.000 postos de trabalho e está quase a cumprir. Afinal ele não mencionou em que país eram criados. Quanto ao não descontarem para a segurança social, o problema fica resolvido com mais uma enchente de imigração clandestina a quem vão oferecer casas de borla pagas com os impostos dos poucos portugueses que trabalham no país e descontam. Mas nem tudo é mau. O governo pode afirmar que o número de empregado diminuiu.
Etiquetas: governo, imigração, Novos postos de trabalho, portugal, promessas
"No mesmo dia em que se reuniu com um "preocupado" José Sócrates para analisar a escalada de protestos contra o encerramento de serviços hospitalares de urgência a nível nacional, o ministro da Saúde, Correia de Campos, fechou negociações para a celebração de protocolos com os presidentes de seis municípios afectados. O protocolo, ontem assinado em Lisboa, deixou os seis autarcas "muito satisfeitos", conforme confessaram aos jornalistas. E parecem ter boas razões para isso: não só as urgências não encerram em Cantanhede, Espinho, Fafe, Macedo de Cavaleiros, Montijo e Santo Tirso como o Ministério da Saúde acaba de dar ainda mais garantias do que os autarcas esperavam à partida: além de se manterem as urgências, ampliam-se os horários de funcionamento dos centros de saúde e colocam-se viaturas especializadas em atendimento urgente à disposição dos municípios (mais aqui)."O problema que aqui se põe é simples: como é que estes serviços de urgência já não vão fechar como ainda conseguem ver os seus serviços ampliados? De repente essas urgências hospitalares e esses centros de saúde começaram a atender mais de 25 e dez pessoas por noite? De tal forma que foi necessário ampliar os seus serviços? Que estudos foram feitos?
Etiquetas: custo de vida, impostos, política governamental, Saúde
"Baseando-se nos dados do Instituto Nacional de Estatística, que apontam para a "maior taxa de desemprego dos últimos 20 anos", o BE lançou um desafio ao primeiro-ministro: escolher o desemprego e o desenvolvimento económico como tema central do próximo debate mensal na Assembleia da República, agendado para a próxima semana (mais aqui)."Ora aqui uma boa ideia que peca por ser simplesmente mediática. Com o envelope 9 e os voos da CIA foram criadas comissões parlamentares para investigar. Evidentemente que a resposta será que o envelope 9 e os voos da CIA afectam mais os portugueses que o desemprego.
Etiquetas: bloco de esquerda, populismo
1/ "Em declarações à 'Rádio Renascença', o ministro disse que pela primeira vez nos últimos dez anos o número de processos pendentes em tribunal diminuiu, com uma descida de 0,4 por cento num universo de 1,7 milhões existentes. O Governo divulgou esta segunda-feira no Centro Cultural de Belém os benefícios surgidos com a alteração do regime jurídico das férias judiciais, que entrou em vigor no Verão passado. "Vivo com a realidade dos tribunais e não com a frieza dos números", disse o dirigente sindical Fernando Jorge afirmando que a falta de funcionários continua a fazer com que os tribunais estejam "saturados". Também Rogério Alves, o bastonário da Ordem dos Advogados, se mostrou surpreendido e referiu que "não há justificação" para a diminuição anunciada por Alberto Costa (mais aqui)."As férias judiciais são aproveitadas pelos juízes para despachar os processos mais complexos. Evidentemente que o facto de se despacharem mais processos não é sinonimo de mais trabalho. É que existe sempre a possibilidade dos processos mais difíceis se arrastarem ainda mais tempo.
2/ "Segundo o Ministério, «o número de processos findos, durante os meses d e Julho, Agosto e Setembro de 2006, foi de 128.445, o que representa uma subida de 57,3 por cento». Em 2005, quando ainda estava em vigor o antigo regime de férias judiciais, «o número de processos findos durante Julho, Agosto e Setembro foi de 81.654».
Significa isto que os tribunais sempre trabalhavam nas férias judicias. Certo?
É sabido que os números e as estatísticas são fáceis de manobrar e de moldar de acordo com a vontade. Brevemente vão aparecer os números referentes à saúde, demonstrando a diminuição do tempo de espera, das filas de espera à porta dos Centros de Saúde, etc. E esta última até nem é difícil. Os centros estão todos a fechar…
Etiquetas: governo, justiça, Propaganda, Saúde
"A Federação Portuguesa pela Vida, que congregou os movimentos pelo ‘não’ no referendo da interrupção da gravidez, reclamou ontem que o Governo gaste, por cada aborto, o mesmo e mais um euro no apoio à maternidade (mais aqui)."Se os nossos “representantes” políticos fossem outros, seria criada uma comissão parlamentar para informar ao país as razões que levaram o governo a fechar a maternidade de Elvas e a abrir uma “abortadeira”. São coisas que muitos portugueses, os mais “antiquados”, gostariam de compreender.
Etiquetas: Aborto, natalidade, políticos
"Cerca de um milhar de pessoas participaram esta tarde numa manifestação em Lisboa, exigindo ao Governo que tome «com urgência» medidas legislativas e políticas que garantam o direito à habitação previsto na Constituição, noticia a Lusa. Inquirido sobre o facto do problema da habitação estar directamente ligado com a questão da imigração, Carlos Lopes respondeu de forma afirmativa. «É engraçado porque o Governo acaba por admitir que os imigrantes são importantes para o equilíbrio demográfico em Portugal, mas não basta só admitir, há que fazer também», exclamou.Parece que os do costume têm saudade da Reforma Agrária. Não faz mal. Estão cá os otários espoliados pelos empréstimos bancários da compra de casa e, ao mesmo tempo, financiadores de casas à borla para imigrantes graças aos impostos sugados. Sinais de um país acabadinho de entrar no século XXI graças ao “SIM” ao aborto.
Entre as perto de mil pessoas encontrava-se a bastonária da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta, que defendeu medidas semelhantes às tomadas nos restantes países da Europa. Falando em nome da Ordem dos Arquitectos, frisou que «o que é preciso é recuperar os prédios devolutos e não, criar bairros sociais».
Etiquetas: CRIL, modernismo, politicamente correcto
"A cantora luso-canadiana Nelly Furtado expulsou o ex-futebolista Paul Gascoigne de uma festa em que comemorava o final da primeira parte de sua digressão (mais aqui)."Jardim poderá ter razão em relação a muitos homens portugueses. Mas às mulheres não.
Etiquetas: Jardim, Testículos.
Etiquetas: modernismo, sócrates, sondagens
"As pessoas manifestaram-se na rua em vários pontos do país e o Governo percebeu e foi obrigado a recuar. Teve medo das manifestações de rua, teve medo da contestação que um pouco por todo o lado surgia» disse Marques Mendes aos jornalistas, durante uma visita a Pampilhosa da Serra (mais aqui). "O povo, apesar de votar favoravelmente, não compreende a modernidade de trocar as urgências por clínicas de aborto. Sinais que o país ainda não se adaptou ao tão necessário modernismo da esquerda politicamente correcta.
Etiquetas: Aborto, modernismo, politicamente correcto, portugal
Quem sabe se o Sr. João não tem uma certa razão…"Em qualquer país normal em que o primeiro-ministro tivesse mentido aos portugueses como mentiu aqui, estava no olho da rua. Veja como em situação semelhante, ocorrida na Hungria, o sarilho que tem sido só pelo primeiro-ministro ter admitido que também mentiu aos húngaros. O senhor Pinto de Sousa, conhecido por engenheiro Sócrates, tem aquela acutilância e aquela força toda quando vai ao Parlamento, porque ainda ninguém lhe fez frente. A partir do dia em que alguns deputados comecem a atirar-se a ele, toda a gente vai perceber que não passa de um tigre de papel»
Alberto João Jardim em entrevista publicada neste sábado pelo jornal Expresso (mais aqui).
Etiquetas: despedimentos, mentir, sócrates
"O Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, afirmou este sábado que “não há ainda em Portugal uma consciência ética forte que censure a corrupção”, referindo-se a um estudo segundo o qual “os portugueses são permissivos (mais aqui)".Alguém dizia que o antigo PGR era muito mediático …
Etiquetas: PGR
"As tarifas eléctricas vão ser sobrecarregadas com um novo custo que se vem juntar à já longa lista de custos de interesse económico que penalizam o consumidor final, como é o caso das energias renováveis, cogeração, rendas com municípios ou a harmonização tarifária entre o continente e as regiões autónomas (mais aqui)."Agora que alguém “descobriu” que os portugueses têm maior poder de compra…
"São cada vez mais as grávidas ou recém-mamãs a sofrer discriminação no mercado de trabalho. De ano para ano, a Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) tem instaurado mais processos de contra-ordenação e os autos de advertência aos empregadores são sempre mais do que muitos (mais aqui)."Claro que num país moderno como o nosso é mais importante o aborto…
"Os automóveis estacionados junto ao Museu da Electricidade, em Lisboa, durante a conferência de Al Gore sobre a acção do Homem nos desvarios climáticos da Terra, transmitiam a imagem de dois tipos de convidados em maior número, aqueles que o ex-vicepresidente dos EUA mais pretende sensibilizar, com os seus veículos de alta cilindrada e, portanto, emissores de elevados níveis de dióxido de carbono (CO2). Em expressão escassa, os carros de reduzido consumo ou já híbridos, de quem optou por poluir menos (mais aqui)."“Temos inveja” do Zé da Avô que consegue ler os jornais enquanto está na bicha da A5 para Lisboa. Mas agora que Al Gore conseguiu sensibilizar a humanidade, as bichas vão acabar. Brevemente vão acabar a CRIL, fazer a alternativa ao IC19, etc, etc.
"Fátima’ apoia o sargento mais conhecido do País. O programa matinal da SIC está a exibir um ‘separador’ com a imagem do pai afectivo de Esmeralda e uma declaração do militar preso (mais aqui)"Brevemente o lobby vai arrastar o Portugal profundo para peregrinações a Fátima no intuito do divino libertar o sargento da cabala que é vítima pelo tribunal. Não vamos dizer que temos pena desta gente que assina de cruz e de pois morrem de susto com a ameaça de pagamento do dano.
Etiquetas: Fátima, sargento. Habeas corpus
"O dia 11 de Fevereiro, que deu a vitória ao "sim" no referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez ditou o ritmo do Barómetro da Marktest para o DN e TSF do corrente mês. Os socialistas, que se bateram pela alteração ao Código Penal no que diz respeito ao aborto, conseguem reforçar a maioria absoluta, passando dos 43% nas intenções de voto obtidas no primeiro mês do ano para os 47%, mais dois pontos do que obtiveram nas legislativas de 2005. Curiosamente, é o eleitorado masculino o mais rendido ao partido de José Sócrates, por comparação com o feminino. O secretário-geral dos socialistas e primeiro-ministro - que foi considerado pelos opinion makers como o grande vencedor do referendo, devido ao seu empenho na causa - consegue mesmo a proeza de duplicar a subida do PS no índice de popularidade dos líderes, ao arrecadar mais oito pontos percentuais (ver texto abaixo) na consideração dos portugueses auscultados (mais aqui)."Portugal é governando pelos “opinion makers “ e pelas sondagens. Sócrates pode descansar.
"Uma ourivesaria de Valpaços foi assaltada à mão armada por três indivíduos encapuzados , ao meio-dia de ontem. Enquanto um dos três assaltantes disparava para o ar tiros de revólver, para afugentar os comerciantes vizinhos, os outros dois entraram no estabelecimento, ameaçando a proprietária com uma arma (mais aqui)".
Etiquetas: criminalidade
"Um ferido grave e dois ligeiros foram o resultado de uma desordem ocorrida esta quinta-feira no Casino da Figueira, ocasionada por uma discussão, confirmou à agência Lusa fonte da PSP. O incidente aconteceu numa das salas de Jogo do Casino da Figueira, quando dois indivíduos de etnia cigana, utilizadores daquele espaço, se desentenderam e um deles, recorrendo a uma arma branca, agrediu o outro. Um funcionário da empresa, ao aperceber-se da situação, tentou restabelecer a ordem e acabou por ser ferido."Há que proteger certas “espécies em extinção” neste Portugal “moderno”.
"No labirinto de processos e decisões judiciais que enformam o caso de E., a menina que aos três meses de idade, em Maio de 2002, foi entregue pela mãe biológica ao casal Adelina Lagarto/Luís Gomes e que o pai biológico, Baltazar Nunes, disputa com o casal nos tribunais, surgiu uma nova viragem. O Tribunal da Relação de Coimbra, em acórdão de ontem, indeferiu o recurso do sargento Luís Gomes no sentido de lhe ser anulada a prisão preventiva imposta pelo Tribunal de Torres Novas desde 12 de Dezembro de 2006. O acórdão contraria o parecer do procurador do Ministério Público junto da Relação, que defendeu que a prisão preventiva não fazia sentido neste caso, por não se configurar nenhum dos dois pressupostos (perigo de fuga e continuação da actividade criminosa) e que qualificou o sargento como "um bom samaritano" por ter acolhido E. e cuidado dela como sua filha, e por ter iniciado o processo de adopção da menina (mais aqui)."A notícia releva que o MP considerou que não existe “continuação da actividade criminosa”. A validade desse requisito implica a entrega da miúda raptada ao pai biológico conforme a decisão judicial. Como tal não aconteceu, não é preciso tirar um curso de direito para se concluir que os argumentos do MP não tinham pernas para andar. Tal como o “habeas corpus” intentado por um especialista em direito. Acresce que todo o mundo afirma que a criança está a ser bem tratada. Não conseguimos encontrar qualquer base de sustentação a essa teoria dado que a miúda vive como um fugitiva e ninguém sabe nada dela. Como a juíza disse com toda a propriedade” Nem sabemos sequer se ela está viva" (ler aqui). Mas fica bem defender-se o que não se sabe só porque é moda.
"Alberto João Jardim, que anunciou segunda-feira a demissão do cargo que exercia há 29 anos para forçar a realização de eleições antecipadas, afirmou esta terça-feira que «está bem com a sua consciência (mais aqui)".Parece que, para além de os “cubanos” terem de pagar o financiamento da ilha, também têm de pagar os exercícios narcisistas do pseudo-independente cacique local. Pena o Sr. Silva não o poder meter na ordem.
"Fernando dos Santos deslocou--se três vezes às Urgências do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) com fortes dores nas costas e no peito. Apesar das queixas insistentes, o doente, de 61 anos, foi sempre mandado para casa com uma receita médica, acabando por morrer, no passado dia 14, nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), devido “à dissecção de uma artéria da aorta (mais aqui)."Analisando melhor não podemos deixar de concluir que o ministro acaba por ter razão em fechar as urgências. Efectivamente servem para quê?
"Há direito que um homem fortemente indiciado pela violação de uma mulher recuse submeter-se a testes de ADN – mesmo que o resultado possa provar que está inocente? (mais aqui)"A nossa justiça é notoriamente garantista. E tal gera cepticismo e frustração e a confiança dos cidadãos na validade das normas ficará comprometida. Depois queixem-se que está generalizada a convicção de que o crime compensa. Mesmo que não é praticado com habilidade.
"O Instituto Nacional de Estatística (INE) surpreendeu ontem o País ao anunciar um forte crescimento do desemprego no último trimestre de 2006. De 7,4% no terceiro trimestre, a taxa de desemprego passou para 8,2%, e acima da que se verificara um ano antes - 8%. Este agravamento notável do desemprego não só contraria os sinais de recuperação como ergue o número total de desempregados para o nível mais elevado desde, pelo menos, 1986: são 458,6 mil pessoas que declaram não ter emprego; estar disponíveis para trabalhar e terem feito diligências nesse sentido nas três semanas anteriores à data do inquérito (mais aqui)."O relatório do INE reflecte a falácia da propaganda governamental, os maus empresários nacionais que, apesar de pagarem salários miseráveis aos seus trabalhadores, não conseguem sobreviver e reflecte a quantidade de portugueses que imigraram em busca de melhores condições. Se assim não fosse, mesmo com os malabarismos habituais que mascaram o desemprego (cursos de formação profissional, etc), este corria o risco de atingir o maior número de sempre. Mas felizmente o governo continua em alta nas sondagens apesar da contestação. Incoerências estatísticas que, para quem sabe ler nas entrelinhas, reflectem o estado do país.
"No mínimo 20 por cento até 2020, esta é a meta estabelecida ontem pelos ministros do Ambiente europeus, no respeitante à taxa de redução de gases com efeito de estufa para a atmosfera, a qual terá de ser cumprida por todos os 27 Estados da União Europeia (mais aqui)."Não deixa de ter piada ouvir falar na redução de gases com efeito de estufa para a atmosfera e ver as longas filas de trânsito parado a poluir. E ainda mais piada tem ver pseudo-ecologistas a gritar contra a poluição e a vetar, ao mesmo tempo, a construção de alternativas às estradas poluentes porque incomoda uma formiga ou passa perto de uma silva.
"O ministro da Justiça deverá ir a 06 de Março próximo à Assembleia da República, a pedido do CDS-PP, esclarecer o caso do indulto concedido pelo Presidente da República a um foragido no último Natal, noticia a agência Lusa (mais aqui)."Esperamos que, ao contrário da leitura, a explicação seja evidente.
"O Ministério da Justiça revelou esta segunda-feira que na instrução do processo de indulto presidencial a um indivíduo sobre o qual pendiam vários mandados de captura constavam elementos que não foram tomados em consideração por não serem de «leitura evidente», escreve a Lusa (mais aqui). "Convinha explicar isso da “leitura evidente”. Será que estando lá escrito não está ou é preciso um egípcio para traduzir?

Etiquetas: Ajuda humanitária, Cartoon, Coreia do Norte, Gozo Total, Kim Jong I|, Nuclear
"O PCP exigiu este domingo que o governo fiscalize e puna as actividades das empresas que contratam portugueses para trabalharem na Europa «prometendo-lhes mundos e fundos» mas deixando-os frequentemente sem salários e em condições precárias nos países de acolhimento, refere a Lusa (mais aqui)."Já agora convinha que também o governo fiscalize e puna as actividades das empresas que empregam e exploram os imigrantes clandestinos em Portugal. Na sua habitual "coerência" a esquerda esquece-se deles quando eles não servem para obter mediatismo.